Notícias

Team Ninja celebra 20 anos da era 3D de Ninja Gaiden com mensagem animadora

Ano de 2024 marca duas décadas da lendária jornada de ação do ninja Ryu Hayabusa em visuais tridimensionais

por André Custodio
Team Ninja celebra 20 anos da era 3D de Ninja Gaiden com mensagem animadora

No último final de semana, a franquia Ninja Gaiden celebrou 20 anos desde o início de sua era em 3D. Com isso, o líder da Team Ninja veio a público comemorar o marco da história de Ryu Hayabusa e trouxe notícias animadoras envolvendo o futuro do estúdio.

Segundo Fumihiko Yasuda, sua empresa estaria ouvindo “atentamente” as vozes dos fãs. Esse apoio da comunidade estaria motivando a companhia a trabalhar em “jogos empolgantes para que todos possam desfrutar”. Leia abaixo o comunicado:

ninja gaiden
Fonte: Team Ninja

Hoje marca o 20º aniversário da série Ninja Gaiden. Desde o lançamento em 2 de março de 2004, sentimos um apoio tremendo e temos ouvido atentamente as vozes de nossos dedicados fãs ao longo dos anos.

Seu entusiasmo é genuinamente sentido e apreciado. Por isso, gostaríamos de agradecer a todos do fundo de nossos corações.

A Team Ninja continuará dedicada à criação de jogos empolgantes para que todos possam desfrutar. Assim, esperamos poder contar com seu apoio contínuo enquanto aguardamos o que o futuro reserva.

No final de 2022, o estúdio teve a oportunidade de comentar sobre rumores envolvendo reboots de Dead or Alive e Ninja Gaiden. Na época, foi revelado que os projetos estariam descartados. Porém, os desenvolvedores deixaram as portas abertas para o retorno de Hayabusa no mesmo ano.

Saiba mais sobre a história de Ninja Gaiden

A estreia da franquia nos consoles ocorreu em 1988, em versão de plataformas para o Nintendo Entertainment System. Posteriormente, mais dois títulos canônicos foram lançados — The Dark Sword of Chaos (1990) e The Ancient Ship of Doom (1991) —, encerrando o ciclo clássico.

Em 2004, a saga de Ryu Hayabusa foi rebootada pela Team Ninja, com o lançamento de Ninja Gaiden para PS3, Xbox 360 e PC. As sequências vieram apenas em 2008 e 2012, com uma coletânea da trilogia ficando disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Até 2021, a franquia vendeu 6,8 milhões de cópias, de acordo com uma atualização da Koei Tecmo. Enquanto isso, o título mais bem avaliado no Metacritic é Ninja Gaiden Black (94 pontos), remaster do primeiro game da era 3D que chegou em 2005 como exclusivo de Xbox.

Ninja Gaiden no PS4
Fonte: Team Ninja

Quais suas melhores lembranças com a franquia de hack and slash? Comente!

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation