Notícias

Tales of Arise: tecnologia do PS5 faz jogo ficar com 20 GB a menos no SSD

A versão PS4 pesa 57.247 GB, enquanto a versão de PS5 pesa 37.201 GB

por Valdecir Emboava
Tales of Arise: tecnologia do PS5 faz jogo ficar com 20 GB a menos no SSD

O SSD ultra rápido do PS5 faz maravilhas quando se trata de tempos de carregamento e compressão de tamanho de jogos. A tecnologia do console de nova geração da Sony faz Tales of Arise ficar com 20 GB a menos se comparado com a versão de PS4.

Quem revelou essa diferença entre as versões do JRPG foi “Helencrownsjr“, no Twitter. Após fazer o pré-download do jogo em ambos os consoles, foi possível evidenciar essa notável redução: a versão de PS4 chega a 57.247 GB, já a versão de PS5 chega a apenas 37.201 GB.

Comecei o pré-carregamento da versão asiática de Tales of Arise!

A versão PS4 é 57.247 GB, a versão de PS5 é 37.201 GB.

Bom, é realmente notável essa diferença de tamanho nas versões de Tales of Arise. No PS5, o novo game da franquia terá dois modos gráficos: o primeiro terá foco no 4K e nos detalhes visuais, enquanto o outro manterá os 60 FPS e priorizará a performance. Isso sem mencionar o suporte ao DualSense e os loadings ultra rápidos proporcionados pelo SSD. Então, sim, é um grande feito.

Demo de Tales of Arise já está disponível para download na PS Store

Caso ainda não tenha comprado Tales of Arise e esteja interessado em um pequeno teste, a Bandai Namco disponibilizou a demo do jogo no PS4 e PS5. Veja como baixar!