Notícias

Tales of Arise chega em setembro com versões para PS5 e Xbox Series

Três trailers do RPG foram divulgados com muitos detalhes de personagens, gameplay e ambientes

por Vítor Amorim Heringer
Tales of Arise chega em setembro com versões para PS5 e Xbox Series

A Bandai Namco Entertainment anunciou que Tales of Arise chegará no dia 9 de setembro ao PS4, Xbox One e PC. Além disso, o título terá versões para PlayStation 5 e Xbox Series, com modos de desempenho (60 FPS) e qualidade (4K).

Em entrevista ao site japonês Famitsu, o produtor Yusuke Tomizawa, forneceu muitos detalhes sobre o próximo título da famosa franquia de RPG. Segundo ele, o desenvolvimento está indo “bem” e estão na etapa de polimento. Dessa maneira, não acredita que o game possa ser adiado.

Além disso, o dev confirmou que o jogo ao feedback háptico do controle DualSense. Por exemplo, os jogadores poderão sentir uma diferença ao utilizar magias de fogo e raio.

As cinemáticas foram produzidas pelo estúdio Ufotable (Demon Slayer), o mesmo que trabalhou em Tales of Berseria, Code Vein e God Eater 3. De acordo com o produtor, a duração das cenas de animação é “uma das mais longas da série”.

Em relação aos combates, Tomizawa disse que as esquivas serão fundamentais para o sucesso dos jogadores nas lutas. Por fim, revelou que não haverão telas de vitória após as batalhas, com o objetivo do RPG ficar mais dinâmico.

O produtor ainda expressou sua vontade dos fãs experimentarem o jogo antes do seu lançamento, mas ainda está estudando a possibilidade por conta da pandemia de COVID-19.

Novos trailers mostram muitos detalhes

Acompanhados do anúncio da data de lançamento, os veículos IGN e Famitsu divulgaram três trailers com muitas informações de novos personagens, gameplay e ambientes de Tales of Arise. Confira:

Gameplay de 7 minutos

Trailer de cinemática

Trailer de ambientes

Tales of Arise não tem conexão com os jogos anteriores da franquia

Ainda de acordo com Tomizawa, o intuito da equipe é tornar o título o mais acessível possível para novos jogadores. Portanto, decidiram criar uma história inédita sem paralelos com as anteriores. Veja mais aqui!