Notícias

Tales of Arise não tem conexão com os jogos anteriores da franquia

Objetivo é fazer do jogo o mais acessível de todos e, por isso, será ambientado em um novo universo com uma história inédita.

por Raphael Batista
Tales of Arise não tem conexão com os jogos anteriores da franquia

Por meio do blog oficial de Tales of Arise (via DualSHOCKERS), o produtor Yusuke Tomizawa compartilhou mais detalhes do novo título. Além de descrever um pouco mais do game e detalhar a história dos protagonistas, o produtor garante que o jogo não possui conexões com quaisquer outras produções da série Tales.

Tomizawa destaca o objetivo do projeto: ser mais acessível para os jogadores. Por isso, os desenvolvedores optaram por criar uma história inédita sem paralelos com as anteriores. Com ambientação e mundos novos, os novatos poderiam se sentir mais confortáveis em dar uma chance ao game.

Segundo o produtor, o nome Tales of Arise detalha um pouco mais sobre o contexto do enredo. Em suma, “Arise” significa “ascensão” e aponta para os personagens lutando pela liberdade do povo de Dahna da escravidão. O nome também é uma referência interna ao projeto do estúdio.

Quanto aos protagonistas, eles também receberam mais informações. Alphen vem do planeta Dahna, enquanto Shionne é de Rena. Apesar de trabalharem juntos, Shionne olha com desprezo para Alphen em razão das suas origens.

Tales of Arise chegará para PS4, Xbox One e PC em 2020, sem data específica definida. Confira o mais recente gameplay divulgado pela Bandai Namco.