Notícias

Bandai Namco divulga a abertura de Tales of Arise; novidades do gameplay

Devs da publisher revelaram novas mecânicas para o sistema de batalha do próximo título da franquia de JRPG

por Vítor Amorim Heringer
Bandai Namco divulga a abertura de Tales of Arise; novidades do gameplay

A Bandai Namco Entertainment divulgou, nesta segunda-feira (05), a abertura em animação de Tales of Arise. Chamada de “HIBANA”, a produção foi feita pelo estúdio Ufotable (Demon Slayer, God Eater e Code Vein), e a música é da banda de rock japonesa Kankaku Piero.

Tradicional entre os JRPGs, a abertura segue no estilo de animes shounen, e os fãs de conteúdos do país asiático certamente reconhecerão. O grupo de seis heróis é mostrado — Alphen, Shionne, Rinwell, Law, Kisara e Dohalim — em batalhas contra os vilões do jogo, com direito a muita ação e trilha sonora empolgante. Assista:

Além do trailer de animação, a publisher divulgou um vídeo onde os devs detalham algumas novidades do sistema de combate para o novo título. O objetivo da equipe foi desenvolver um “RPG de ação que possa ser aproveitado por todos”.

A primeira mecânica apresentada foi o “Counter Edge”: quando os jogadores acertarem uma “esquiva perfeita”, os personagens revidarão automaticamente. Além disso, o “Boost Attack” ou “Boost Strike” são poderosos golpes que premiam quem conseguir alcançar uma grande quantidade de combos. Por fim, os devs também contam como utilizaram as tecnologias mais recentes para renovar o visual da série. Confira:

Tales of Arise chegará no dia 10 de setembro ao PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e ao PC.

Mais gameplay de Tales of Arise

No último trailer, a Bandai Namco compartilhou mais detalhes da história e da jogabilidade dos personagens Kisara e Dohalim, estes especialistas em escudos e lança, respectivamente. Assista aqui!