Notícias

Take-Two sobre PlayStation vs. Xbox: “é benéfico”

Strauss Zelnick não fugiu da pergunta sobre a disputa entre as plataformas

por Jean Azevedo
Take-Two sobre PlayStation vs. Xbox: “é benéfico”

Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, falou sobre o mercado de videogames ter uma competição no mercado de consoles entre a PlayStation e a Xbox. Segundo ele, isso não é necessário, mas “é benéfico”.

Em entrevista à IGN Nórdica, Zelnick disse que, embora não seja uma necessidade, ele acredita que é melhor para o setor ter duas grandes empresas competindo entre si.

“Eu penso que é um benefício. Acho que, no final das contas, é uma necessidade? Não. Mas eu acho que é um benefício”, disse Zelnick.

CEO da Take-Two, Strauss Zelnick

A Take-Two Interactive é uma das maiores empresas de videogames do mundo, sendo responsável por franquias como Grand Theft Auto, Red Dead Redemption e NBA 2K. Ter esses dois gigantes para distribuir seus jogos na indústria é uma vantagem e tanto, como destacado na mais recente reunião com investidores.

A companhia ressaltou que há mais de 77 milhões de hardwares da atual geração no mercado para seus jogos serem distribuídos. Desse montante, mais da metade da base de consumidores é do PS5, que teve 50 milhões de unidades comercializadas até a última atualização oficial da Sony. 

GTA 6 será perfeito e virá bem otimizado, garante Take-Two

E a Take-Two também sabe o segredo para conquistar tanto quem joga no PlayStation quanto quem joga no Xbox. Em reunião recente, Zelnick afirmou que GTA 6 só sairá para PS5 e Xbox Series quando estiver perfeito e bem otimizado. Veja aqui!