Notícias

Sony confirma: PS5 ultrapassa 50 milhões de vendas

Números apontam desempenho do console até dezembro de 2023

por Jean Azevedo
Sony confirma: PS5 ultrapassa 50 milhões de vendas

A Sony anunciou um novo marco alcançado nas vendas do PS5 ao redor do mundo. De acordo com a companhia, mais de 50 milhões de unidades do console foram comercializadas — até 9 de dezembro de 2023.

O videogame foi lançado em 2020 e completou três anos em novembro. Jim Ryan, diretor executivo da SIE — que está de saída do cargo — agradeceu à comunidade pelo desempenho do hardware no mercado com a seguinte mensagem:

A conquista deste marco de vendas do PS5 é um testemunho do apoio inabalável da comunidade global do PlayStation e de sua paixão pelas experiências incríveis criadas pelos talentosos desenvolvedores dos PlayStation Studios e nossos parceiros. Estamos gratos por todos os nossos jogadores que embarcaram na jornada do PS5 e entusiasmados que esta é a primeira temporada de festas desde o lançamento em que temos um suprimento completo de consoles PS5 – então qualquer pessoa que queira adquirir um, poderá fazê-lo.

Sony Jim Ryan - CEO da PlayStation

Vendas do PS5 têm sido grande destaque ao longo de 2023

Como apontado anteriormente pelo VGChartz, as vendas do PS5 foram tão expressivas que ele se destacou como o console mais vendido no mundo no mês de novembro.

ps5
Fonte: Sony

E além do console de última geração, a Sony aposta no lançamento de mais jogos, periféricos e acessórios para a comunidade passar mais tempo jogando. Por esse motivo, a gigante japonesa “irá ao ataque” nesse fim de 2023 para vender ainda mais hardwares.