Notícias

Take-Two, dona da Rockstar, tentou reivindicar a marca It Takes Two, da EA

Dona da Rockstar já desistiu do processo, mas não foram divulgados os motivos

por Vítor Amorim Heringer
Take-Two, dona da Rockstar, tentou reivindicar a marca It Takes Two, da EA

A Take-Two Interactive, dona da Rockstar Games, tentou reivindicar a marca It Takes Two, jogo concorrente ao “GOTY” 2021 desenvolvido pela Hazelight Studios e publicado pela Electronic Arts. A informação veio a tona após Ash R., usuário do Twitter, encontrar um documento no site United States Patent and Trademark Office.

O arquivo foi publicado em setembro de 2020 e a empresa desistiu do processo em março deste ano, após terminar o prazo com novas alegações. Vale lembrar que o anúncio do título aconteceu em julho de 2020. A publisher abriu uma ação para disputar a marca por considerar parecida com o próprio nome da empresa.

O documento que revela a desistência da Take-Two na ação não especificou os motivos para tal. É possível que a editora apenas tenha abandonado a ideia, ou entrou em acordo com a Hazelight Studios e a EA. No entanto, é apenas especulação — dificilmente as companhias comentarão sobre o caso.

Além de It Takes Two, Ash R. também destacou que a publicadora tenta reivindicar as marcas Rockstar, Take Two, Bully, 2K e diversas variantes.

A Take-Two entrou em uma onda de Disputas de Marca Registrada, eles afirmam que possuem as palavras Rockstar, Take Two, Bully e todas as variantes. Lembra daquela ‘ladeira escorregadia’? Eles estão até tentando reivindicar que“It Takes Two”, da Hazelight Games, está lucrando com sua marca.

It Takes Two é o favorito do MeuPS para ganhar o GOTY 2021

Cada um dos integrantes da equipe do MeuPS escolheu o jogo favorito a levar o principal prêmio do The Game Awards 2021. It Takes Two foi o mais votado, enquanto Deathloop saiu como o que pode surpreender. Veja tudo aqui!