GOTY 2021: previsões e chutes MeuPS para o “Melhor Jogo do Ano”
Deathloop, Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, Resident Evil Village, It Takes Two, Metroid Dread e Psychonauts 2 concorrem ao grande prêmio
O GOTY 2021 promete ser bem acirrado e imprevisível. Afinal, não temos aqueles jogos favoritos como em 2018, com God of War e Red Dead Redemption 2, ou em 2020, quando The Last of Us 2 levou com sobras. Este ano, tivemos games legais, mas nenhum chegou ao patamar de incontestável.
Seis grandes jogos concorrem ao aguardado GOTY 2021. Fonte: The Game Awards
É bom lembrar: o TGA 2021 acontecerá no dia 9 de dezembro, às 22h (horário de Brasília) e isto aqui é apenas um chute, não necessariamente uma verdade.
Daniel dos Reis — Manager do MeuPlayStation
Favorito: It Takes Two
Pode surpreender: Deathloop
Corre por fora: Resident Evil Village
It Takes Two acho que leva vantagem por ser uma proposta bem diferente de todas as demais. Até para o momento que vivemos, um game que celebra a união pode vencer. Por outro lado, Deathloop pode conquistar o prêmio, já que foi bastante elogiado e não seria exatamente uma surpresa grande. Resident Evil Village talvez seja o azarão de todos.
Thiago Barros — Editor-Chefe
Favorito: It Takes Two
Pode surpreender: Deathloop
Corre por fora: Psychonauts 2
It Takes Two é um jogo que revoluciona no gameplay, agrada no storytelling e ainda tem gráficos bem interessantes. Trilha sonora legal, diferentes desafios, muita diversão. Tudo o que você pode esperar de um game. Josef Fares acertou em cheio, especialmente se você jogar com aquela pessoa por quem seu coração bate mais forte, sabe? É uma história de amor, de superação, e que gera uma rápida identificação que vai muito além do que está na tela.
Vinícius Paráboa — Editor
Favorito: It Takes Two
Pode surpreender: Psychonauts 2
Corre por fora: Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão
Entre os concorrentes ao GOTY, é quase unânime que It Takes Two foi o jogo que mais inovou. É uma aventura cooperativa extremamente divertida, que ainda reúne uma variação absurda de gameplay, com referências a outros games — em uma das fases mais legais, May e Cody se aventuram ao estilo Diablo. Acredito que não seja o melhor jogo da disputa (Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão foi o meu voto no site oficial), mas a criação de Josef Fares encantou a mídia e a comunidade gamer, fatores-chave para se levar o caneco.
Tatiane Inês — Gerente Operacional
Favorito: Resident Evil Village
Pode surpreender: Deathloop
Corre por fora: Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão
Resident Evil Village é o meu favorito como GoTY 2021 por conseguir resgatar coisas boas dos títulos anteriores e trazer de volta aquela sensação de “medo e terror” que os jogos anteriores entregavam.
Raphael Batista — Streamer
Favorito: It Takes Two
Pode surpreender: Deathloop
Corre por fora: Resident Evil: Village
It Takes Two é o meu GOTY 2021 por misturar mecânicas tão criativas e elementos cooperativos tão bem elaborados. É um sopro fresco para a indústria que coroa o projeto EA Originals. Com uma história tão bonita, é um gameplay tão divertido, ele é favorito
José de Lima — Social Media
Favorito: Resident Evil Village
Pode surpreender: Deathloop
Corre por fora: Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão
2021 parece ter sido um ano um pouco fraco em games pra mim, devo confessar. Logo, é fácil escolher Resident Evil Village como o jogo que vai levar a minha torcida no The Game Awards desse ano. Lady Dimitrescu e todo o dramalhão de Ethan Winters no oitavo numerado da série, foi a jornada mais carismática (por mais que tenha sido assustadora também) que vivi nesse ano.
Jean Azevedo — Redator
Favorito: It Takes Two
Pode surpreender: Resident Evil Village
Corre por fora: Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão
Meu GOTY 2021 com certeza seria Returnal – e meu lado otaku torcia para Tales of Arise ou Scarlet Nexus aparecerem, algo impossível. Como a Selene não conquistou seu espaço no topo, vejo como uma ótima oportunidade para It Takes Two se destacar. O jogo é bem divertido e as mecânicas são muito bem pensadas, penso em jogá-lo novamente num futuro próximo. A escolha de Resident Evil Village é mais pelo fato do game apresentar tudo o que um candidato ao Jogo do Ano precisa: boa narrativa, gameplay divertido e um suspense daqueles quando não sabemos de onde vem o próximo susto. Sem contar com a Lady Dimitrescu, uma vilã que prendeu atenção da comunidade toda. Ratchet & Clank eu ainda não joguei, porém, como a gente trabalha na área acaba sabendo de bastante coisa. A Insomniac Games caprichou e caso o Lombax volte com o troféu pro PlayStation Studios não seria nenhum absurdo, afinal de contas, foi um dos jogos onde o PS5 foi melhor explorado.
Valdecir Emboava — Redator
Favorito: It Takes Two
Pode surpreender: Resident Evil Village
Corre por fora: Deathloop
O GOTY 2021 está acirrado, pois todos os títulos que estão concorrendo têm muitas chances de levar o caneco para casa. Particularmente, acredito que It Takes Two ou Metroid Dread, da Nintendo, são os nomes mais fortes da categoria. Ambos os jogos provaram seu valor com excelentes ideias de game design e trouxeram duas experiências magníficas aos jogadores — Psychonauts 2 também entra neste páreo, mas, ainda sim, continuo com as outras duas opções.
Vale lembrar que Resident Evil Village levou o caneco de Jogo do Ano no Golden Joystick Awards, então ele tem grandes chances de surpreender na celebração. Se tivesse que escolher um, apostaria minhas fichas em It Takes Two.
Vítor Heringer — Redator
Favorito: It Takes Two
Pode surpreender: Deathloop
Corre por fora: Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão
Sim, eu não joguei It Takes Two (pretendo jogar). No entanto, é o jogo que mais me surpreendeu em 2021. A diversão que tomou conta das redes sociais após seu lançamento foi algo único no ano. Precisamos reconhecer um jogo que tenta trazer algo de diferente na indústria e It Takes Two é um deles. Enquanto não chega 2022 e seus muitos games de peso. Aposto na vitória do título da Hazelight Studios como o GOTY 2021. Ano que vem, a briga vai ser de ‘cachorro grande’.
Resultados das previsões do MeuPS para o GOTY 2021
Favorito — It Takes Two (6 votos)
O novo jogo da Hazelight Studios com a EA Originals é o favorito da equipe do MeuPS para levar o GOTY 2021. A diversão e as suas inúmeras mecânicas de jogabilidade foram exaltadas pela maioria. Considerando sua nota no Metacritic, It Takes Two realmente se apresenta como um dos principais nomes da premiação.
Pode surpreender — Deathloop (6 votos)
Deathloop foi eleito como o game que pode surpreender na eleição de “Melhor Jogo do Ano”. O seu estilo autêntico foi extremamente elogiado pela mídia de todo o mundo. Será que o game da Arkane Lyon conseguirá superar os seus adversários e levar o troféu?
Corre por fora — Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão (5 votos)
Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão é o “azarão” para o GOTY 2021, de acordo a equipe do MeuPS. Sim, o título da Insomniac Games é excelente e traz muita diversão, mas, antes mesmo dos indicados serem revelados, não era tido como um dos favoritos ao prêmio.
E para você leitor? Qual jogo é o favorito para levar o GOTY 2021? Lembre-se de votar no site do The Game Awards.
Jornalista, ex-integrante do MeuPS, faixa preta de Muay Thai apaixonado por RPGs e jogos japoneses. Estou sempre em busca de experiências incríveis e marcantes com os games.
Em entrevista ao MeuPlayStation, Oscar Lopez, veterano com mais de 20 anos de Infinity Ward, explica como o estúdio cria seus mapas, equilibra a jogabilidade e decide quais reclamações dos jogadores realmente precisam de atenção
Ao combinar kung fu, wuxia, fantasia, tecnologia, cinema e anime, a S-GAME quer transformar Phantom Blade Zero no ponto de partida de um conceito tão reconhecível quanto cyberpunk e steampunk
Modalidade transforma os dias restantes de Soul em um sistema de vidas, usa a dificuldade e obriga o jogador a reiniciar toda a campanha caso o contador chegue a zero
Phantom Blade Zero aposta em combate técnico, exploração e RPG para criar uma identidade além das comparações com soulslikes
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Informamos ainda que atualizamos nosso
Aviso de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja o nosso novo Aviso.