Notícias

Só em 2024? Take-Two dá indícios de possível lançamento de GTA 6

Relatório financeiro aponta um possível grande lançamento da Rockstar para 2024

por Jean Azevedo
Só em 2024? Take-Two dá indícios de possível lançamento de GTA 6

A Take-Two pode ter entregado a possível previsão de lançamento de GTA 6. No relatório financeiro divulgado na segunda-feira (10), além da aquisição da Zynga por US$ 12,7 bilhões, um crescimento anual esperado de 14% até 2024 apontado por analistas sugere o lançamento de uma grande IP da Rockstar. Seria, então, esse período a janela para o novo game?

De acordo com o portal Axios, uma movimentação parecida aconteceu perto da revelação de GTA V. Segundo Doug Cretz, gerente sênior da Cowen, empresa focada na análise do mercado de games, a Rockstar antecipou US$ 9 bilhões em reservas de transações relacionadas a jogos. Seguindo essa pista, a reportagem buscou o depoimento de um especialista da Jefferies, companhia com renome para tratar de finanças e estratégias de mercado, que disse o seguinte:

Há poucos títulos que podem oferecer à administração financeira tamanha confiança para uma orientação tão segura. Acreditamos que pelo menos uma IP da Rockstar está definida para lançar no ano fiscal de 2024.

GTA VI ou GTA 6 - Trevor

Essas informações casam com outras previsões para o lançamento de GTA 6. Jason Schreier, jornalista do Bloomberg, e Tom Henderson, insider reconhecido pela comunidade, acreditam em uma estreia planejada somente para 2024 ou 2025.

Lançamento de GTA 6 pode ser o único para a geração atual

A Rockstar, segundo o leaker “AcctNgt”, não preparou muitos jogos para a nova geração de games. O lançamento de GTA 6 pode ser o único projeto da publisher a estrear nos próximos anos. Entenda!