Notícias

Lançamento de GTA 6 ocorrerá entre 2024 e 2025, afirma jornalista

Segundo Jason Schreier, jornalista da Bloomberg, título ainda está no início do desenvolvimento

por Vítor Amorim Heringer
Lançamento de GTA 6 ocorrerá entre 2024 e 2025, afirma jornalista

No fim de junho, o insider Tom Henderson, famoso por acertar informações de Battlefield e Call of Duty, revelou que GTA 6 está planejado somente para 2024 ou 2025. A possível janela de lançamento foi reiterada por Jason Schreier, jornalista da Bloomberg e altamente conceituado na indústria, e pelo veículo VGC.

Respondendo a um fã no Twitter, o comunicador contou não entender o motivo de todos acharem que ele disse que o próximo título da franquia seria lançado em 2023. Após isso, ele relatou ter ouvido as mesmas notícias de Henderson sobre o game.

Não sei por que todo mundo pensa que eu disse que GTA VI viria em 2023. Tudo o que Tom Henderson disse sobre o jogo está de acordo com o que ouvi.

Em outro tweet, Schreier revelou que o título está no início do desenvolvimento e segundo ele, o mapa do game sofrerá mudanças constantes, ao estilo Fortnite, o qual o insider também comentou sobre em seu podcast. No entanto, não falou sobre a possível ambientação em uma Vice City moderna.

Não sei, não vi tudo, mas ainda está no início do desenvolvimento, tem um mapa em evolução/expansão (que também relatei no ano passado), etc.

Henderson também afirma que GTA 6 terá muitos personagens jogáveis, incluindo uma protagonista feminina especialista em tecnologia. Até o momento, a Rockstar Games ainda não anunciou a existência do próximo título da série. Dessa maneira, trate as informações deste artigo como rumores.

Possível janela de GTA 6? Take-Two quer lançar 40 jogos entre 2023 e 2024

A Take-Two Interactive, dona da Rockstar, divulgou em seu último relatório fiscal que pretende lançar 40 games entre 2023 e 2024, período próximo ao das especulações de Henderson, Schreier e VGC. Saiba mais aqui!