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Mirando mercado mobile, Take-Two compra Zynga por US$ 12,7 bilhões

Empresa tem em seu catálogo FarmVille, Words With Friends, CSR Racing e Harry Potter: Puzzles & Spells

por Vítor Amorim Heringer
Mirando mercado mobile, Take-Two compra Zynga por US$ 12,7 bilhões

A Take-Two Interactive, dona da Rockstar, 2K, dentre outras, anunciou a compra de mais uma grande empresa de games. Agora, a Zynga, empresa com forte presença no setor de jogos mobile, também faz parte do portfólio da TT. A companhia é dona de IPs como FarmVille, Words With Friends, CSR Racing e Harry Potter: Puzzles & Spells.

O valor da aquisição foi a bagatela de US$ 12,7 bilhões (mais de R$ 70 bilhões em conversão direta), e o objetivo é bem claro: fortalecer a presença da T2 no mercado mobile. Em comunicado à imprensa, Strauss Zelnick, presidente e CEO da Take-Two, ressaltou a “combinação estratégica” das franquias da empresa com uma plataforma de publicação líder de mercado no setor de smartphones.

Estamos entusiasmados em anunciar nossa transação transformadora com a Zynga, que diversifica significativamente nossos negócios e estabelece nossa posição de liderança em dispositivos móveis, o segmento de crescimento mais rápido da indústria de entretenimento interativo. Esta combinação estratégica reúne nossas melhores franquias de PC e console, com uma plataforma de publicação móvel diversificada e líder de mercado que tem uma rica história de inovação e criatividade. A Zynga também tem uma equipe altamente talentosa e profundamente experiente.

Em imagem obtida pelo site GameSpot de uma reunião interna, a possibilidade de levar os games para o mobile fica ainda mais clara. As companhias destacam a “oportunidade de levar IPs de videogames e computador da Take-Two para celulares e adicionar novos modos de jogo“.

Take-Two compra a Zynga por US$ 12,7 bilhões e pode levar mais IPs para o mobile
Imagem revela planejamento da Take-Two após compra da Zynga. Fonte: GameSpot

A aquisição da Zynga por parte da Take-Two Interactive ainda não está concluída. Como uma questão burocrática usual, a empresa de jogos de smartphones tem 45 dias para procurar um acordo que seja mais benéfico.

Take-Two tentou reivindicar a marca It Takes Two

No início de dezembro, uma polêmica envolvendo a publisher se espalhou pela Internet e pela mídia especializada. A editora tentou reivindicar a marca It Takes Two, da Hazelight Studio e da Electronic Arts. O processo até fez com que o estúdio abandonasse o nome do jogo temporariamente. Saiba tudo!