Notícias

Sem GTA para os russos! Take-Two suspende vendas na Rússia e em Belarus

Segundo dados do Newzoo, GTA V é o terceiro jogo mais popular no território russo, perdendo apenas para CS: GO e DOTA 2

por Valdecir Emboava
Sem GTA para os russos! Take-Two suspende vendas na Rússia e em Belarus

A Take-Two Interactive anunciou, nesta segunda-feira (07), que interrompeu seus negócios na Rússia e em Belarus por conta da guerra na Ucrânia. Agora, todas as vendas, marketing, serviços e até instalação dos jogos da casa foram vetados nos territórios.

A notícia vem por meio do vice-presidente de comunicações corporativas e assuntos públicos da publisher, Alan Lewis, em entrevista ao GamesIndustry.biz. O executivo relatou que após “uma consideração significativa na semana passada”, a empresa decidiu tomar tal decisão.

Observamos os eventos recentes se desenrolarem na Ucrânia com preocupação e tristeza.

Após uma consideração significativa, na semana passada, decidimos interromper novas vendas, instalações e suporte de marketing em todas as nossas marcas na Rússia e em Belarus neste momento.

Logo em azul da Take-Two
(FONTE: reprodução)

Deixa da Take-Two pode ser a mais impactante até o momento

A invasão das forças russas sobre a Ucrânia já dura quase duas semanas e, além de empresas do ramo de games, como EA e CD Projekt RED, que também anunciaram a suspensão das vendas por lá, outros países estão aplicando sanções econômicas na Rússia, como forma de retaliação sobre a guerra.

Porém, de acordo com um levantamento do Newzoo, compartilhado diretamente com o GamesIndustry.biz, a saída da Take-Two é a mais impactante até o momento: GTA V, da Rockstar (que pertence à publisher), é o terceiro título mais popular no país — perdendo apenas para CS: GO e DOTA 2.