Notícias

Take-Two elogia FIFA, mas “não tem planos para discutir no momento”

Diretor da companhia classificou a marca como influente e incrível

por Jean Azevedo
Take-Two elogia FIFA, mas “não tem planos para discutir no momento”

Apesar do sonho de muitos fãs de futebol, a Take-Two não tem planos para assumir a produção da franquia FIFA. Após a divulgação do relatório financeiro da publisher, Strauss Zelnick,  diretor executivo da companhia, foi questionado acerca de uma possível expansão do portfólio esportivo da empresa, e garantiu estar de olho nas oportunidades.

Como a Electronic Arts e a entidade máxima do futebol, que já busca publisher e desenvolvedoras interessadas no futuro da IP, decidiram se separar após uma parceria de 30 anos, um simulador de futebol com o selo da 2K Games seria um concorrente e tanto para EA Sports FC, eFootball, GOALS e UFL. Zelnick disse o seguinte:

Estamos definitivamente interessados em expandir nossas oportunidades no esporte, e FIFA tem uma grande marca e uma influência incrível, no entanto, não temos planos para discutir no momento. Estamos cientes e atentos com os nossos negócios o tempo todo.

Enquanto a Take-Two não demonstra interesse na IP, a EA Sports programa a despedida com o lançamento de FIFA 23, “o mais expansivo” de todos, segundo a publisher.

FIFA-22-5

Após fim de parceria, FIFA alfineta a EA Sports

A Federação Internacional de Futebol parece ter levado o fim da parceria com a EA Sports para o lado pessoal. O presidente Gianni Infantino alfinetou a editora e prometeu um novo simulador para 2024. Confira mais detalhes clicando aqui!