Notícias

Take-Two conclui aquisição e agora é detentora da Zynga, gigante do mercado mobile

Strauss Zelnick, CEO da publisher, declarou que o acordo é um "passo fundamental" para os planos da empresa no mercado mobile

por Valdecir Emboava
Take-Two conclui aquisição e agora é detentora da Zynga, gigante do mercado mobile

No início de janeiro, a Take-Two Interactive, dona da Rockstar, 2K e outros estúdios, deu início ao processo de aquisição da Zynga, gigante norte-americana do mercado mobile. A movimentação foi concluída nesta segunda-feira (23), após a aprovação dos acionistas de ambos os lados na semana passada.

Segundo informações do GamesIndustry.biz, a transação prevê que a publisher compre todas as ações da Zynga em circulação por cerca de US$ 12,7 bilhões — tornando-se assim a detentora da empresa.

Take-Two conclui aquisição da Zynga
(FONTE: reprodução)

Em comunicado, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, declarou que o acordo é um “passo fundamental” nos planos da companhia para as empreitadas no mercado mobile.

Estamos entusiasmados em concluir nossa combinação com a Zynga. À medida que reunimos um time com talento excepcional, lançamentos empolgantes de jogos e tecnologias e recursos líderes do setor, acreditamos que podemos levar nosso portfólio a outro nível de criatividade, inovação e qualidade.

Já o CEO da Zynga, Frank Gibeau, acrescenta que a companhia está “ansiosa para continuar construindo um portfólio incomparável de jogos que alcançará mercados mais amplos”.

Take-Two não tem intenção de ser adquirida

A Take-Two parece viver um bom momento na indústria dos games e não está interessada em ser adquirida. Recentemente, Zelnick não se mostrou muito receptivo a essa ideia, mas reconhece que os interesses dos acionistas vêm em primeiro lugar. Saiba mais!