Notícias

Take-Two não quer ser adquirida: “gostamos de ser independentes”

Segundo Strauss Zelnick, CEO da gigante norte-americana, essa decisão fica nas mãos dos acionistas

por Valdecir Emboava
Take-Two não quer ser adquirida:

Grandes transações na indústria de games estão sendo feitas nos últimos meses, mas parece que a Take-Two, empresa-mãe da Rockstar e da 2K, não quer seguir essa tendência mercadológica. A companhia disse “gostar de ser independente”.

Em entrevista recente ao IGN, o CEO da gigante norte-americana, Strauss Zelnick, não se mostrou muito receptivo à essas transferências. Apesar disso, ele reconhece que os interesses dos acionistas são mais importantes.

Somos uma empresa pública e estamos aqui para os acionistas. Dito isso, nosso histórico de criação de valor como uma empresa independente é muito bom, especialmente se você excluir os últimos três meses.

Achamos que há muitos bons momentos pela frente e gostamos de ser uma organização independente. Mas estamos aqui para os acionistas.

Capa oficial do jogo The Quarry.
(FONTE: reprodução)

Olhando para as próximas empreitadas, a Take-Two planeja grandes estreias para o atual ano fiscal, que incluem nomes como The Quarry, Marvel’s Midnight Suns, NBA 2K23, WWE 2K23 e Kerbal Space Program 2.

Enquanto isso, Zelnick e o atual presidente da companhia, Karl Slatoff, permanecerão em seus cargos até 2029 — e ainda receberão um aumento generoso no bônus anual, que usa uma métrica “sujeita às conquistas da empresa”.

Take-Two elogia FIFA, mas “não tem planos para discutir no momento”

Após a divulgação do mais recente relatório fiscal da Take-Two, Zelnick foi questionado sobre a possibilidade de compra dos direitos da marca FIFA, mas relatou que “não ter planos para discutir no momento”. Confira os detalhes!