Notícias

System Shock 3 continua em desenvolvimento, garante estúdio

Companhia está trabalhando remotamente para continuar o processo criativo

por Raphael Batista
System Shock 3 continua em desenvolvimento, garante estúdio

O vice-presidente de Marketing da Otherside Entertainment, estúdio responsável pelo desenvolvimento de System Shock 3, garantiu que o novo jogo da franquia continua em produção. Através do fórum oficial da companhia, Walter Somol  comentou mais sobre o processo criativo do game e disse “ainda estamos aqui”, mesmo diante dos rumores do cancelamento do projeto e das demissões da empresa.

Nós ainda estamos aqui. Estamos trabalhando de forma remota no momento. Nosso novo conceito está surgindo muito bem e estamos realmente empolgados com isso. [System Shock 3] tem um estilo de arte distinto com gameplay movido pelo Unreal Engine 4. É tudo o que eu posso dizer neste ponto.

A fala do executivo tranquiliza os fãs que acreditavam no cancelamento do título devido às informações compartilhadas por um ex-desenvolvedor. Ele disse que o projeto estava atrasado e a desenvolvedora havia demitido todos os produtores originais. Até o momento, a Otherside Entertainment divulgou apenas um gameplay de pré-alfa.

Sobre System Shock 3

Os jogadores serão “acompanhados” pela IA Shodan, a onipresente e ameaçadora voz do mal. A inteligência artificial culpa os humanos pela catástrofe mundial e, por isso, traz um tom rancoroso nos diálogos.

System Shock 3 está sob a responsabilidade do diretor Warren Spector. O jogo é um “open-ended” em primeira pessoa que permite vários estilos de jogo ao longo da exploração da nave espacial.