Notícias

System Shock 3 recebe primeiro trailer na GDC; assista

Primeiro teaser não revela tanto.

por Daniel dos Reis
System Shock 3 recebe primeiro trailer na GDC; assista

Ontem (18), durante uma conferência na Game Developers Conference em São Francisco, Estados Unidos, o dev. Warren Spector revelou uma primeira amostra de System Shock 3.

O jogo está sendo desenvolvido pelo estúdio OtherSide Entertainment através da Unity Engine e ainda não tem previsão de lançamento, mas o progresso parece bem consolidado.

O primeiro vídeo, apesar de não mostrar cenas de jogabilidade, destaca alguns elementos característicos da série como sci-fi, ambientes escuros e criaturas horripilantes. Acompanhe:

O retorno da série System Shock é muito aguardada pelos fãs de jogos de FPS que englobam muito mais que troca de tiros.

O segundo jogo, de 1998, mesclava diversos elementos como: terror, RPG e ação em uma única proposta. Este capítulo contou com uma importante participação de Ken Levine, que mais tarde fundou a Irrational Games e acabou lançando a aclamada série BioShock, fortemente inspirada em System Shock.

Mas apesar do sucesso de crítica, System Shock 2 não conseguiu se justificar comercialmente, o que fez com que a série fosse “esquecida”, servindo tão somente como inspiração para outros.

Quando em 2015 a OtherSide anunciou que trabalhava em System Shock 3. Agora é aguardar por mais novidades.