MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Starbreeze desiste de publicar System Shock 3; entenda

Starbreeze se encontra em um momento muito delicado.

Starbreeze desiste de publicar System Shock 3; entenda

O ano de 2018 parecia promissor para a Starbreeze, mas a realidade se mostrou bem dura com o estúdio de Estocolmo. A equipe responsável por Overkill’s The Walking Dead viu o shooter ser duramente criticado no lançamento, resultando na impossibilidade de pagar uma dívida de £ 34 milhões e, consequentemente, obrigando a vender os direitos de publicação de System Shock 3.

A franquia FPS cibernética de terror sci-fi era um dos projetos futuros da empresa. No entanto, diante do momento conturbado, eles decidiram vender os direitos de publicação da franquia de volta para a desenvolvedora original, a OtherSide Entertainment.

Na época da compra, em março de 2017, a Starbreeze havia comentado que existia um plano de investimento de US$ 12 milhões em System Shock 3.

O CEO da Sterbreeze, Mikael Nermark, comentou que essa é a melhor atitude neste tempo de reestruturação da empresa. Essa transação não foi baseada na qualidade da franquia, mas sim em razão da situação atual.

É a melhor solução para nós, apesar de estarmos tristes em não podermos completar o projeto com a OtherSide. System Shock 3 é um título fantástico desenvolvido em cooperação com o ícone da indústria, Warren Spector, e estou ansioso pelo lançamento do game.

Até o momento, a OtherSide não anunciou se existem planos para a parceria com outra editora a fim de garantir a publicação de System Shock 3.

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Raphael Batista

Raphael Batista

Produtor de conteúdo em vídeo no MeuPlayStation, com atuação voltada à cobertura de jogos e tendências da indústria. Tem preferência por experiências narrativas e franquias marcantes, como The Witcher 3, Metal Gear Solid, God of War e Marvel’s Spider-Man, trazendo uma visão próxima da comunidade e do dia a dia dos jogadores.

Mais artigos de Raphael Batista

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias