Notícias

Desenvolvedores de System Shock 3 foram demitidos [rumor]

Ex-desenvolvedor alegou que a produção do título estava muito atrasada.

por Raphael Batista
Desenvolvedores de System Shock 3 foram demitidos [rumor]

É possível que a equipe original de System Shock 3 não esteja trabalhando mais no novo título da OtherSide Entertainment. O usuário “Kin Corn Karn” do site RPG Codex disse ser um um ex-desenvolvedor da companhia e revelou que toda a equipe envolvida no projeto foi demitida.

Kin Corn Karn não disse se System Shock 3 foi abandonado, mas confirmou que nenhum criador original está mais empregado pelo estúdio. Ele ainda comentou como era difícil lidar com toda a pressão, já que a equipe era pequena e havia muita expectativa em torno do game.

Estou postando isso porque vi muita confusão sobre o jogo e o estado da empresa. Nunca sugeri que estávamos na metade do caminho [em relação ao desenvolvimento do título]. Os sistemas principais são uma excelente base para o jogo, mas a maior parte do trabalho, a criação do conteúdo, estávamos bastantes atrasados.

O anônimo relembrou da época em que System Shock 3 pertencia à Starbreeze Studios. Na época, a companhia precisou vender os direitos para a OtherSide para quitar dívidas adquiridas durante a produção de Overkill’s The Walking Dead. Segundo Kin Corn Karn, caso o primeiro estúdio não tivesse falido, então “um gameplay inovador seria entregue, mas seria um título menor e até poderia desapontar os fãs da franquia”.

O site VGC (via Eurogamer) conseguiu uma resposta de um ex-gestor da comunidade da OtherSide Entertaiment que confirmou as informações. No entanto, tudo ainda deve ser tratado como um rumor e cautela. O estúdio não se pronunciou oficialmente.