Notícias

Empresas third-party realizarão menos eventos digitais em 2022, diz Geoff Keighley

Empresas de terceiros devem preferir apresentar jogos em grandes celebrações, como o Summer Game Fes

por André Custodio
Empresas third-party realizarão menos eventos digitais em 2022, diz Geoff Keighley

Durante sessão de áudio ocorrida no Twitter Spaces no último fim de semana, Geoff Keighley, criador do The Game Awards, afirmou que empresas third-party realizarão menos apresentações digitais em 2022. Segundo ele, as companhias preferirão anunciar em shows como o Summer Game Fest ou em conferências first-party, como no caso da “Xbox and Bethesda Showcase”.

summer game fest logomarca
Fonte: Summer Game Fest

O idealizador do TGA aponta que, devido à dificuldade em mostrar menos conteúdos, muitos estúdios optam por incluir seu portfólio de apresentações em celebrações maiores. Assim, eventos de grande amplitude, como no caso da E3 e do próprio Summer Game Fest, surgem como oportunidades para exibir “um ou dois grandes jogos”.

Houve muitos shows no ano passado em que todos ficaram desapontados quando não eram realmente coletivas de imprensa, certo? Como Take-Two, Capcom, Square Enix e coisas assim.

Acho que [eles] aprenderam que, se você vai fazer uma coletiva de imprensa, precisa ter mais de 30 minutos de coisas, e às vezes eles só têm um ou dois grandes jogos para mostrar, o que pode não ser o suficiente para fazer um evento completo por aí.

Keighley também acredita que os fãs ficarão empolgados com as “mudanças” previstas para o próximo mês, com destaque para os anúncios de “jogos em geral” e “estreias mundiais”. Ele também se refere a “muitas coisas” a serem reveladas devido ao “ano sabático do covid”, principal causador de atrasos nos planos de desenvolvimento de games.

Summer Game Fest 2022 em junho

O Summer Game Fest, uma das celebrações mais aclamadas do cenário gamer, ocorrerá no dia 9 de junho, às 16h (horário de Brasília). São esperados convidados especiais, novidades do “Dia dos Desenvolvedores” e muitas revelações de títulos, com a apresentação de vitrines de vários setores. Clique aqui para saber mais.