Notícias

Sucesso de Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown pode ter garantido uma sequência

Lançamento do jogo serviu para testar a popularidade da franquia e fazer o máximo de pessoas jogarem-no

por Vítor Amorim Heringer
Sucesso de Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown pode ter garantido uma sequência

Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown foi lançado no dia 1º de junho e marcou o retorno de uma clássica franquia de luta para os holofotes. Após mais de seis meses de sua estreia, o produtor Seiji Aoki afirma que o jogo é um sucesso e pode ter garantido uma esperada sequência.

Em entrevista ao site japonês Dengeki, o dev revelou que o lançamento do game serviu para testar a popularidade da franquia. O objetivo — pelo menos não o principal — não era ganhar dinheiro, mas, sim, fazer o máximo possível de pessoas jogarem, um dos motivos para estrear diretamente no PlayStation Plus.

Como você sabe, Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown é um conteúdo que está adormecido há muito tempo. Por causa disso, muitas pessoas não conheciam o título ou nunca tinham jogado. Portanto, em primeiro lugar, o objetivo da reinicialização era fazer com que o jogo fosse conhecido em todo o mundo. […] Queríamos que o maior número de pessoas jogasse, baixando o preço o máximo possível.

Em relação a um suposto Virtua Fighter 6, Aoki afirma que existe chance de acontecer após o sucesso de Ultimate Showdown. No entanto, ele garante que pode levar “vários anos para ser lançado”.

Podemos confirmar que existe potencial com o lançamento deste trabalho. Além disso, você precisa pensar cuidadosamente se deve lançá-lo e que tipo de trabalho será. Se for feito com firmeza, levará vários anos para ser lançado, por isso, é importante antecipar e desenvolver coisas que sejam tendências nas cenas de luta na época do lançamento. De agora em diante, será essencial fazer algo atraente em todo o mundo, depois de entender os gostos e ideias não só do Japão, mas também de países estrangeiros.

Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown
Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown foi um sucesso. Fonte: SEGA

Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown em promoção

Atualmente, o título se encontra em promoção na PlayStation Store até dia 21 de janeiro, com 50% de desconto no jogo base + Legendary Pack. O jogo está saindo de R$ 159,90 por R$ 79,95. Confira mais ofertas em games aqui!