Notícias

Street Fighter 6: modo aventura terá várias regiões abertas e exploráveis

Metro City, apresentada no trailer de gameplay, será apenas uma das cidades exploráveis

por André Custodio
Street Fighter 6: modo aventura terá várias regiões abertas e exploráveis

Shuhei Matsumoto, produtor de Street Fighter 6, sugeriu que a região de Metro City será apenas uma das áreas abertas do World Tour. Os planos para o modo aventura do novo game da franquia incluem a presença de “estágios” como forma de transmitir a sensação de viagem pelo mundo.

Introduzido como a grande novidade do título, o World Tour se tratará de uma experiência de progressão baseada na exploração. O vídeo de gameplay, mostrado durante o State of Play, confirmou a existência de atividades interativas em uma área urbana e detalhou a zona Metro City. E, ao que tudo indica, essa será apenas uma das fases do modo.

Em entrevista ao IGN Japão, Matsumoto reconheceu que a cidade será apenas a “primeira etapa” do modo aventura. Segundo ele, a Capcom trabalha “em algo que permitirá que você viaje pelo mundo e experimente como é ser forte”. Além disso, os mapas não devem representar marcos reais do planeta servindo apenas como inspirações com conceitos fictícios.

Street Fighter 6 chegará em 2023 ao PS4, PS5, Xbox Series e ao PC.

Prévia aponta que Street Fighter 6 é a experiência de luta “definitiva”

Prévias publicadas recentemente por veículos de imprensa apontaram que Street Fighter 6 é o jogo de luta “definitivo”. Além de contar com mecânicas modernas e adaptadas, o título será disponibilizado com recursos inéditos, lutadores clássicos, crossplay e aprimoramentos visuais. Clique aqui para saber mais.