Notícias

Street Fighter 6 é o “jogo de luta definitivo”, aponta prévia

Sites dizem que a primeira impressão é positiva e que Capcom aprendeu com erros do antecessor

por Jean Azevedo
Street Fighter 6 é o

Street Fighter 6 promete ser um “nocaute positivo” da Capcom, segundo uma prévia. Além da publisher ter aprendido com os erros de Street Fighter V, o game teria o potencial para se tornar a experiência definitiva em jogos de luta. Junto disso, novos vídeos de gameplay apareceram nas redes.

A preview do site VG247 relata que mesmo se tratando de uma versão incompleta do game, as expectativas foram altíssimas. O sistema de controle moderno, feito para atrair um maior público, foi apontado como outro acerto dos desenvolvedores.

O teste durou cerca de uma hora para o analista e jornalista Alex Donaldson, que tratou de destacar como essas novas funcionalidades se encaixaram até mesmo com os lutadores clássicos da franquia. Em vídeo, ele mostrou como foi sua experiência. Confira abaixo:

O design dos personagens de Street Fighter 6, as mecânicas de batalha também foram muito elogiadas. Inclusive, o editor Tamoor Hussain, do GameSpot, confirmou a presença do rollback netcode no game, um recurso capaz de melhorar os comandos enviados ao longo das partidas online.

Outra informação anda circulando pela internet, mas não foi confirmada pela Capcom até o momento. Segundo Maximilian Dood, da NZXT, a desenvolvedora implementará o crossplay nesta nova edição.

Guile é apresentado como novo personagem de Street Fighter 6

A Capcom confirmou o lutador Guile no elenco de Street Fighter 6. Durante o Summer Game Fest, um trecho de gameplay com o personagem foi divulgado pela publisher. Assista aqui!