Notícias

State of Play: trailer de Street Fighter 6 traz porradaria e personagens clássicos

Chun-Li, Luke, Ryu e muitos personagens em um novo sistema de gameplay

por André Custodio
State of Play: trailer de Street Fighter 6 traz porradaria e personagens clássicos

Durante o State of Play desta quinta-feira (2), a Capcom divulgou um trailer inédito de Street Fighter 6, dias após rumores surgirem sobre a presença do game no evento. Com destaque para os novos visuais, o título deverá iniciar uma nova era para a franquia nos consoles e chegará em 2023 para PS4 e PS5.

Além de contar com visuais mais realistas nas lutas e animações, o sexto game da franquia estreará um modo aventura com foco na exploração. As conquistas e recompensas obtidas nessa campanha em terceira pessoa estarão registradas em um hub pessoal, onde será também possível observar mais estatísticas do perfil e dados relevantes sobre o jogo.

Confira abaixo o novo trailer, com destaque para Ryu, Chun-Li e muita pancadaria:

Street Fighter 6 foi anunciado em fevereiro, com a publicação de um curto teaser. O vídeo teve Luke — estreante em Street Fighter 5 — e Ryu como a dupla de protagonistas e exibiu uma prévia sobre o que a publisher estaria preparando para a série.

Anteriormente, o produtor Shuhei Matsumoto já havia comentado sobre a importância de Luke e sua possível entrada como um dos principais nomes do novo game. Agora, o personagem volta aos holofotes e surge como lutador muito maior que DLC, contando com destaque narrativo.

Logo de Street Fighter 6 foi modificada?

Após divulgar a marca de Street Fighter 6 em seu anúncio oficial, a Capcom se envolveu em uma polêmica e teve seu nome vinculado a uma possível alteração de arte paga. Isso porque o símbolo utilizado para o game possui grandes semelhanças com o encontrado na Adobe Stock, onde está disponível por US$ 79,99.

Curiosamente, a publisher parece ter voltado atrás e apresentou uma novo logo para o game. O símbolo pode ser observado no trailer do State of Play e conta com ajustes na forma, cores e em outros detalhes.

O que você achou de Street Fighter 6? Acredita que ele poderá ser o melhor projeto da franquia? Deixe sua opinião nos comentários.