Notícias

Final Fantasy exclusivo de PS5 está nas mãos da Team Ninja e será um souls-like [rumor]

Segundo informações do insider francês "Souls Hunt", o novo jogo da série se chamará "Origin" e será ambientado no universo do primeiro FF

por Valdecir Emboava
Final Fantasy exclusivo de PS5 está nas mãos da Team Ninja e será um souls-like [rumor]

O novo Final Fantasy exclusivo de PlayStation 5, que será supostamente revelado no mês que vem, está atualmente em desenvolvimento pela Team Ninja, desenvolvedora de NiOh e Ninja Gaiden, de acordo com novos rumores que circulam.

Segundo informações do insider francês Souls Hunt, considerado uma fonte confiável, o novo game da série tem uma pegada diferente da habitual, inclinando um pouco mais para o gênero souls-like, além de ser ambientado no universo do primeiro da saga. O nome também foi supostamente revelado e pode se chamar “Final Fantasy Origin”.

https://twitter.com/SoulsHunts/status/1396160378351017985

O novo Final Fantasy da Square Enix não é outro senão um Souls-like desenvolvido pela Team Ninja (NiOh).

O insider acredita que este novo Final Fantasy será anunciado durante a E3 2021 e terá uma demo jogável no inverno brasileiro para a coleta de feedback. Navtra, outro insider bastante conhecido, corrobora com as informações no Reddit, mas observa que o jogo não será “exatamente o que você imagina quando ouve a palavra souls-like”.

É complicado. Certamente é inspirado no Souls, mas não é exatamente o que você imagina quando ouve “Souls-like FF”.

Imagem que mostra a logo da franquia Final Fantasy

Por último, o jogo realmente será um exclusivo do PlayStation 5, mas Souls Hunt especula que será por tempo limitado, como foi para NiOh, que chegou em outras plataformas depois de algum tempo.

Embora os insiders tenham sua parcela de credibilidade, é importante ressaltar que as informações acima são rumores e devem ser tratadas como tal. Nada foi confirmado oficialmente pela Square Enix até o momento.

Final Fantasy XIV: expansão Endwalker será lançada em novembro de 2021

Durante o Fan Fest de FF XIV no último fim de semana, a publisher anunciou uma data de lançamento para a nova expansão do MMORPG, Endwalker. Confira os detalhes!