Notícias

Star Wars Republic Commando está disponível no PS4 e no PS5; veja novo trailer

Essa é a estreia do jogo de 2005 em consoles PlayStation

por Vítor Amorim Heringer
Star Wars Republic Commando está disponível no PS4 e no PS5; veja novo trailer

A Aspyr Media lançou, nesta terça-feira (06), Star Wars Republic Commando no PS4 e no PS5 (via retrocompatibilidade). Dessa maneira, o jogo faz sua estreia em consoles PlayStation.

O título chegou ao Xbox e ao PC em 2005. O FPS tático desembarca nos videogames da Sony sem nenhuma alteração de gameplay, gráficos e resolução, sendo o mesmo game de 16 anos atrás nesses quesitos. As únicas mudanças foram a adequação para os controles DualShock 4 e DualSense, além da adição de troféus.

A publisher também aproveitou para divulgar um trailer de lançamento, onde os jogadores podem ver alguns dos comandos táticos de Star Wars Republic Commando, mecânica mais importante do jogo.

O game também está disponível no Nintendo Switch.

Mais detalhes de Star Wars Republic Commando

Em postagem no PS Blog, a espacialista em marketing da Aspyr, Mallie Rust, disse que estabelecer as funções corretas para o esquadrão de clone troopers é a “chave do sucesso”.

Você jogará como líder do Esquadrão Delta RC-1138, também conhecido como “Delta Três-Oito” ou “Chefe”, mas nenhum clone está sozinho. O esquadrão é a sua arma, especialmente quando você comanda os tiros com manobras. Claro, seus companheiros de equipe podem manter a formação e executar táticas por conta própria, porém, a chave do sucesso é direcionar seu time à vitória.

Além de uma opção single player, o título conta com um multiplayer para até 16 jogadores em diferentes modos.