Notícias

Star Wars Republic Commando chegará no início de abril ao PS4

Originalmente lançado para Xbox e PC, o jogo fará sua estreia em consoles PlayStation

por Vítor Amorim Heringer
Star Wars Republic Commando chegará no início de abril ao PS4

A Aspyr anunciou que Star Wars Republic Commando chegará ao PS4 e ao PS5 (via retrocompatibilidade) no dia 6 de abril. Essa é sua estreia em consoles PlayStation: originalmente, o jogo foi lançado em 2005 para Xbox e PC.

O título é praticamente o mesmo disponibilizado há 16 anos, sem aprimoramentos no gameplay, gráficos e resolução. A única mudança é a adequação aos controles DualShock 4 e DualSense. Além disso, o estúdio confirmou que o game terá troféu de platina.

No PS Blog, a especialista em marketing da Aspyr, Mallie Rust, apresentou Star Wars Republic Commando. O segredo para garantir a vitória no FPS é ser tático: em outras palavras, estabelecer as funções corretas para o esquadrão de clone troopers é a “chave do sucesso”.

Você jogará como líder do Esquadrão Delta RC-1138, também conhecido como “Delta Três-Oito” ou “Chefe”, mas nenhum clone está sozinho. O esquadrão é a sua arma, especialmente quando você comanda os tiros com manobras. Claro, seus companheiros de equipe podem manter a formação e executar táticas por conta própria, mas a chave do sucesso é direcionar seu time à vitória.

Uma curiosidade do game é que os personagens Boba Fett, Jango Fett e o líder do Esquadrão Delta foram dublados por Temuera Morrison. Ele recentemente reprisou o papel de Boba na 2ª temporada de The Mandalorian, série da Disney+.

Principais características de Star Wars Republic Commando

  • Sistema de controle de esquadrão inovador – com comandos de esquadrão intuitivos e inteligentes, o simples toque de um botão controla facilmente seu esquadrão para executar comandos complexos e manobras estratégicas.
  • Diversos modos de jogo – escolha a opção single-player e comande um esquadrão com quatro integrantes. Ou opte pelo multijogador e jogue com até dezesseis jogadores online em diferentes modos.
  • Prelúdio para o Episódio III – encontre novos veículos, locais e inimigos do próximo filme.

Star Wars Republic Commando também chegará no Nintendo Switch no mesmo dia que a versão de PS4.