Notícias

Star Wars Jedi: Fallen Order: feedback fez dev modificar sabre de luz

Empresa promoveu mudanças no formato e brilho do sabre de luz, após reações negativas dos fãs mais atentos.

por Thiago Barros
Star Wars Jedi: Fallen Order: feedback fez dev modificar sabre de luz

A apresentação de Star Wars Jedi: Fallen Order na E3 2019 gerou criticas de fãs mais atentos por uma razão um tanto simples. O sabre de luz de Cal não estaria fielmente representado – sua forma e luminosidade eram “diferentes”. Mas após os protestos, a desenvolvedora Respawn Entertainment afirmou que o problema já foi resolvido.

O diretor do jogo, Stig Asmussen, respondeu diversas perguntas durante um podcast com o pessoal da Game Informer. Uma das questões era exatamente sobre o fato da arma do protagonista não emitir o brilho vibrante característico. Asmussen foi direto: “Cometemos um erro nessa questão, e já consertamos”.

Ele ainda acrescenta: “Houve críticas e feedbacks justos. Modificamos não apenas a luz, mas também um pouco do formato do sabre. Você pode notar a diferença na hora”. De fato, as correções parecem ter surtido efeito.

Confira esta parte da entrevista (em inglês):

Star Wars Jedi: Fallen Order é uma das apostas desse ano. Independente das críticas, o jogo tem se mostrado bastante promissor. O último gameplay mostrou toda ação que se espera do título. É possível notar como o universo da saga está muito bem representando, com toda a sorte de elementos icônicos.

Além disso, foram divulgadas diversas informações a respeito de suas características. Já sabemos, por exemplo, que a exploração será “guiada”, com inúmeros segredos e áreas escondidas. Exatamente por isso é provável que um modo New Game+ não chegue ao produto final, uma vez que ele não se casa com essa proposta.

Por fim, as mecânicas de combate de Fallen Order foram inspiradas em Sekiro: Shadows Die Twice. Por isso, espere algo realmente desafiador. O jogo chega em 15 de novembro de 2019.