Notícias

Mais Cal Kestis? Diretor vê Star Wars JEDI como uma trilogia

Terceiro jogo ainda é uma incógnita, mas ideias já parecem ter sido discutidas

por Jean Azevedo
Mais Cal Kestis? Diretor vê Star Wars JEDI como uma trilogia

Stars Wars JEDI, franquia da Respawn, pode acabar se tornando uma trilogia. Mesmo ainda não havendo como saber o final de Survivor, próximo lançamento da saga, Stig Asmussen, diretor do game, revelou que pensa em entregar a história de Cal Kestis através de três jogos.

Durante entrevista para o IGN, Asmussen deixou a entender que uma terceira parte da aventura seria possível caso a sequência apresentasse o desempenho esperado. Essas discussões entre a Respawn e a Lucasfilm acontecem desde 2019.

Já estávamos conversando sobre o segundo jogo. Quero dizer, francamente, estávamos falando de coisas além disso. E essas são conversas que, quando falamos sobre essa história com a Lucasfilm, foi como: ‘Bem, para onde estamos indo com o segundo jogo?’ Eu sempre quis ver isso como uma trilogia.

Esse terceiro lançamento da franquia Star Wars JEDI, inclusive, apresentaria um salto gráfico notável. Atualmente, a equipe utiliza Unreal Engine 4 em Survivor, porém, no futuro migrariam para a Unreal Engine 5, segundo o dev.

star wars jedi: Survivor
Fonte: Respawn

Sobre o tom da narrativa, Asmussen parece ter todos os planos em mente. Segundo ele, já existem “ideias do que poderíamos fazer além” de Survivor — que será lançado em 28 de abril para PS5, Xbox Series e PC.

Prévia do prequel de Star Wars JEDI: Survivor é divulgada

O prequel de Star Wars JEDI: Survivor foi divulgado e a história não terá apenas o ponto de vista de Cal Kestis. Entenda melhor como funcionará o lançamento e outros elementos clicando aqui!