Notícias

Exploração de Star Wars Jedi: Fallen Order terá “exploração guiada”; entenda

Muitos segredos estão escondidos no jogo, que tem inspiração na exploração tirada diretamente da franquia Metroid.

por Hugo Bastos
Exploração de Star Wars Jedi: Fallen Order terá

O Designer-Chefe de Níveis de Star Wars Jedi: Fallen Order, Jeff Magers, concedeu entrevista recente ao site GameInformer, noticiada pelo GameSpot, onde conversou sobre as mecânicas de  exploração do jogo. Ele destacou que o novo título é uma “experiência de exploração da perspectiva de design de nível, no mais alto grau”.

Ele cita que atravessar os estágios é “direto e responsivo. Mas o maior ponto de destaque foi a citação da influência de Metroid (junto a outra vindas de The Legend of Zelda e a franquia Souls) no jogo. O que o estilo Metroid [de design de níveis] fez foi nos mostrar uma maneira de dar ao jogador uma exploração guiada”, destaca.

Ele explica que a influência do título se mostra na liberdade de exploração do mundo, com foco na entrega de momentos únicos. Ele descreve ainda que a Força será um elemento importante na exploração, ajudando a localizar segredos escondidos, habilidades e armas para desbloquear novas áreas, e ajudar no backtracking.

Com isso, ele aponta ainda que este novo Star Wars Jedi: Fallen Order não será linear, tendo muitos segredos e caminhos extras a explorar. “Teremos sessões lineares no jogo”, ressalta, “por cerca de 30 minutos, uma hora. Mas haverão ramificações, escolhas diferentes a fazer, segredos e áreas novas e já visitadas a explorar”.

Essa nova perspectiva, finaliza o executivo, é que se alinha à meta que foi traçada no jogo, que é a de Cal se tornar um mestre Jedi. Vale lembrar ainda que, além da exploração inspirada em Metroid, os combates do título foram baseados em Sekiro: Shadows Die Twice. Certamente, buscando inspiração nos melhores do gênero.

A entrevista completa você pode conferir abaixo (em inglês):

Star Wars: Jedi Fallen Order chega ao PlayStation 4 em 15 de novembro próximo.