Notícias

Jogo do Star Wars cancelado seria parecido com Uncharted

Ex-produtor da Visceral acreditava que "seria o melhor game do universo Star Wars"

por Raphael Batista
Jogo do Star Wars cancelado seria parecido com Uncharted

A Visceral Games trabalhava em um jogo ambientado no universo de Star Wars antes de ser fechada em 2017 pela Electronic Arts. Pouco se sabe sobre o “Project Ragtag”, mas um dos ex-produtores da companhia, Zach Mumbach, explicou que o título teria semelhanças com Uncharted e seria “o melhor game deste mundo fantasioso”.

Havia esse momento louco de AT-ST que era muito legal. Você estava correndo a pé e ele estava tentando caçá-lo, mas você era mais ágil, escorregando pelos becos, abrindo portas improvisadas, quebrando infra-estruturas pela Frostbite… Você teria ficado tipo ‘oh, isso é como Star Wars Uncharted.’

Sem modéstia alguma, o produtor defendeu o grande potencial do projeto. “A história e os personagens eram impressionantes”, disse em entrevista ao podcast MinnMaxShow.

Mumbach também explicou que existia uma grande quantidade de gameplay pronta, mas as pessoas jamais verão o conteúdo – possivelmente, por se tratar de uma propriedade exclusiva da EA. As razões pelo cancelamento do Project Ragtag foram justificadas pela suposta falta de lucro em jogos single-player, uma teoria refutada pelo desempenho do próprio Star Wars JEDI: Fallen Order, que vendeu mais de 8 milhões de cópias.

Embora a possibilidade de vermos o Project Ragtag sair do papel seja baixa, os fãs da franquia Star Wars ainda terão uma continuidade do game da Respawn Entertainment. A própria EA confirmou que Fallen Order é “uma nova franquia”.