Notícias

Stan Lee ajudou no direcionamento da história de Marvel’s Avengers

Falecido escritor foi grande influência no desenvolvimento de Marvel's Avengers.

por Vinícius Paráboa
Stan Lee ajudou no direcionamento da história de Marvel's Avengers

Excelsior!Marvel’s Avengers ainda não foi lançado, mas no que depender das pessoas que fizeram parte do desenvolvimento, o título deve ter sucesso. Uma delas em especial, se trata da lenda dos quadrinhos, Stan Lee. O escritor participou do direcionamento da narrativa, ajudando a Crystal Dynamics a contar uma história original.

O chefe do estúdio, Scot Amos, não entrou em detalhes sobre o quanto Lee esteve envolvido no projeto. No entanto, destacou sua influência em toda equipe, visto que todos lá são grandes fãs da Marvel. Ele concedeu entrevista ao Tech Radar.

No nível mais alto, é como pegar as pérolas da sabedoria deste cara que criou um vasto número de personagens e dizer: ‘como vamos prestar uma homenagem digna?’ Mais ainda, como pegamos esse manto e essa responsabilidade e dizemos ‘como iremos levar esses personagens para uma nova geração de fãs e jogadores?’

Amos também comentou um pouco sobre o escritor. Na opinião dele, o sucesso de Stan Lee se deu pelo seu amor e dedicação ao universo da Marvel.

A beleza de Stan foi que ele fez esses personagens porque ele queria amá-los e curti-los. Ele tinha essa percepção que histórias em quadrinhos são do autor primeiramente, e isso eu sempre irei levar comigo.

O chefe da Crystal Dynamics também fez questão de lembrar que apesar da influência do autor, o estúdio anda com as próprias pernas.

Nós não podemos depender (a todo momento) de alguém com experiência prévia, é muito pretensioso. Você está aparecendo para jogar um jogo legal de aventura. Queremos que se apaixone por esses personagens pela primeira vez, ou se apaixone novamente.

Por fim, o responsável por Marvel’s Avengers falou sobre Kamala Khan, a protagonista do game. Amos disse que adoraria ouvir a opinião de Stan Lee sobre a heroína, mas exalta outras pessoas de dentro da Marvel, que ajudam no que podem.

Sobre Kamala, eu adoraria que ele estivesse aqui para que eu pudesse perguntar: ‘o que você acha disso?’ Eu lamento muito ao pensar que ele não está aqui, mas ao mesmo tempo, temos grandes parceiros dentro da Marvel que conhecem os personagens. Acho que esses caras são criadores, e nos ajudaram a contar histórias originais, e eu me sinto privilegiado por isso.

Trailer de Marvel’s Avengers

Se Amos garante a originalidade da história, o último trailer de Marvel’s Avengers ressaltou tal fato. Os Vingadores são derrotados durante o A-Day e um período de opressão começa pelas mãos da I.M.A. A Miss Marvel (Kamala Khan) será uma heroína importante para a trama, tanto para salvar o mundo quanto para recompor o grupo dos heróis.

Marvel’s Avengers chegará ao PS4, Xbox One e PC no dia 15 de maio.