Notícias

Square Enix traz detalhes do remake de Trials of Mana

O jogo agora conta com dublagem, mais classes e uma história ampliada

por Vinícius Paráboa
Square Enix traz detalhes do remake de Trials of Mana

A Square Enix está preparando os fãs para o lançamento de Trials of Mana, o remake de Seiken Densetsu 3 (1995). O jogo chega ao mercado já na próxima sexta-feira (24), por isso, a publisher tratou de detalhar o que mudou da versão antiga para a nova.

Através de publicação no PlayStation Blog, a empresa japonesa garantiu a presença de elementos que fizeram o game popular: personagens carismáticos, um mundo criativo, jogabilidade com muita ação e a trilha sonora. Mesmo assim, há novas mecânicas no RPG e melhorias gráficas.

Melhorias em Trials of Mana

Trials of Mana

A Square tratou de deixar claro que gráficos, o sistema de combate e trilha sonora foram melhorados. Os visuais estão com cores mais vibrantes, desde os personagens até o mundo em si. Quanto ao combate, o plano em 2D foi substituído para um em 3D, onde os jogadores podem saltar, usar golpes aéreos, flanquear inimigos e outros. Por fim, as músicas foram retrabalhadas com nova instrumentação e arranjos.

Novidades no jogo

Para ampliar o conceito de remake à uma “reimaginação”, a Square Enix também implementou novidades. Agora há um sistema de habilidades, dublagem, uma nova história e mais classes.

Sempre que o jogador passar de nível receberá TPs (Pontos de Treinamento) que podem ser usados para aumentar o poder dos personagens. Tais habilidades variam entre passivas ou golpes novos.

Trials of Mana

Quando o título chegou ao Super Nintendo em 1995, como já era de se esperar, não havia dublagem. A Square Enix tratou de mudar isso, implementando cenas com falas completamente gravadas.

Os jogadores iniciarão a campanha de Trials of Mana selecionando três heróis (de seis disponíveis). Dependendo da escolha, a narrativa será diferente. Além disso, outros elementos se farão presentes conforme a história for progredindo.

Assim como no jogo original, o remake terá diversas classes para serem selecionadas. No entanto, mais opções foram implementadas para dar ainda mais diversidade no game.

Além do PS4, Trials of Mana será lançado para Nintendo Switch e PC.