Notícias

Muitos dos spoilers revelados em The Last of Us 2 são falsos

Neil Druckmann diz não poder falar quais spoilers são falsos, pois isto seria um spoiler

por Vinícius Paráboa
Muitos dos spoilers revelados em The Last of Us 2 são falsos

Talvez, a principal polêmica pela qual The Last of Us 2 passou foi o compartilhamento indevido de diversas revelações antecipadas do jogo. Não é raro ver pessoas mostrando screenshots ou simplesmente relatando os possíveis acontecimentos do game nas mídias sociais. Entretanto, nem sempre as informações antecipadas estão corretas. Na verdade, muitas são falsas, de acordo com o diretor Neil Druckmann.

Em entrevista ao EuroGamer, o dev falou da frustração sobre os vazamentos. Segundo ele, o fato é especialmente ruim porque a Naughty Dog não pode dizer o que é falso, pois fazer isto seria considerado um spoiler.

Muito do feedback compartilhado, a nossa postura você não sabe. Certo? Existem tantas coisas falsas por aí. Não queremos ir lá e corrigir qualquer coisa pois isso de certa forma, seria revelar spoilers do jogo, ao dizer o que não é, estaríamos dizendo o que é.

Esta não é a primeira vez que o estúdio norte-americano precisa lidar com leaks. O mesmo aconteceu com o The Last of Us original e Uncharted 4: A Thief’s End. Druckmann lembrou dos vazamentos desses títulos, mas garante: nada se compara a jogá-los.

(Os spoilers) foram uma droga. Você trabalha em algo por tanto tempo e então precisa lançá-lo de um jeito desapontante para mim e pros outros membros da equipe. Mas nos juntamos e discutimos. The Last of Us 1 teve vazamentos e em Uncharted 4, um caminhão com cópias do jogo foi roubado e pessoas começaram a publicar o fim do game antecipadamente. E isto não afetou o produto final, porque nada se compara a jogá-los. Nada se compara a estar na pele de Ellie e sentir aqueles momentos, não só nas cutscenes, mas no gameplay, conversas, na música e no efeito emocional que tem sobre você.

The Last of Us 2 será emocionalmente desafiador

Na mesma entrevista, Neil Druckmann comentou a respeito dos desafios emocionais de The Last of Us 2. De acordo com ele, existirão momentos obscuros na história e lidar com eles será uma tarefa complicada.

O jogo está programado para o dia 19 de junho.