Notícias

The Last of Us 2 vai ser emocionalmente desafiador, diz diretor

Neil Druckmann não esconde que existirão "momentos obscuros" no gameplay

por Vinícius Paráboa
The Last of Us 2 vai ser emocionalmente desafiador, diz diretor

Já não é novidade que violência será um dos temas centrais de The Last of Us 2. Os jogadores irão ver o ódio sentido por Ellie, que se encontra em uma jornada por vingança. Por conta disso, jogar o game promete ser emocionalmente desafiador para os fãs.

Em entrevista para o Eurogamer, o diretor do título, Neil Druckmann, não escondeu que os players sentirão dificuldade nas suas respectivas campanhas. Isso porque existirão muitos momentos obscuros na história e lidar com eles será uma tarefa complicada.

Estamos finalmente chegando às mãos das pessoas, para ver essa jornada meticulosa que construímos para Ellie e como esses eventos a afetam, os altos e baixos dessa jornada – que existem momentos bonitos e estes momentos obscuros, difíceis de lidar. Queremos que seja desafiador, certo? Sim, existem jogos confortáveis. Este não é um deles – há momentos confortáveis e outros que são realmente desafiadores para se jogar. Isto é parte do design dele.

Para se ter uma ideia das situações desconfortáveis que Druckmann menciona, o gameplay de The Last of Us 2 envolve matar cães, que farejam a localização de Ellie em esconderijos. Não será necessário tirar a vida deles, mas isso trará dificuldades para a protagonista.

Vídeo de The Last of Us 2 foca no mundo do jogo

A Naughty Dog e a Sony liberaram recentemente o último episódio de “Inside The Last of Us Part II”, documentário com os bastidores do novo título. O foco da vez foi o mundo pós-apocalíptico do game, maior em comparação ao The Last of Us original e que conta com duas grandes facções. Clique aqui e assista!