Halo Infinite aumentou a popularidade de Splitgate no PlayStation, diz dev
A 1047 Games notou um aumento no número de jogadores nos consoles da PlayStation após o lançamento de Halo Infinite
Segundo Ian Proulx, CEO e cofundador da 1047 Games, o lançamento de Halo Infinite para Xbox aumentou a popularidade de Splitgate nos consoles da PlayStation. O executivo destacou um acréscimo na contagem de jogadores desde a estreia do game de Master Chief, em novembro do ano passado.
Em entrevista ao The Loadout, Proulx também acredita que o título da Microsoft e Splitgate se ajudarão a longo prazo. O motivo seria uma “saturação” dos battle royales e muitos gamers podem buscar o gênero de shooters em arena.
Na verdade, estou feliz que [Halo Infinite] foi lançado. Acho que a longo prazo, Halo Infinite e Splitgate se ajudarão. Há muitos battle royales agora, e [esses dois jogos] estão trazendo as pessoas para o gênero de tiro em arena. Há muitas crianças que nunca jogaram Halo, certo? Muitas crianças nunca jogaram Quake, Unreal Tournament ou esse tipo de jogo. E fazer com que eles se exponham a isso, eu acho que é uma coisa boa para o gênero como um todo.
Vale lembrar que Splitgate é totalmente gratuito. O seu lançamento, na verdade, ainda não foi oficializado. O jogo permanece em acesso beta para PlayStation 4, Xbox One e PC — com retrocompatibilidade nos consoles de nova geração.
Splitgate teve “explosão” de popularidade
Na mesma entrevista, o executivo revelou que o game, com sua versão de teste lançada em julho de 2021, chegou a alcançar 200 mil jogadores simultâneos. O objetivo inicial era de apenas 2 mil players. Apesar de ter gerado problemas no servidor, a marca foi comemorada.
O ótimo resultado também permitirá que a 1047 Games busque mais investidores e melhore o online de Splitgate para a sua estreia oficial — ainda sem data.