Notícias

Shooter frenético gratuito, Splitgate chega aos consoles em julho

O título já estava disponível para PC desde 2019, mas chegará aos consoles

por Vítor Amorim Heringer
Shooter frenético gratuito, Splitgate chega aos consoles em julho

A 1047 Games anunciou que Splitgate, um shooter em primeira pessoa gratuito, chegará no dia 27 de julho ao PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series. O título já estava disponível para PC desde 2019.

O principal destaque do gameplay é o uso de portais, que lembram os do jogo “Portal”, para se mover entre diversos cenários do game. A partir disso, os jogadores podem surpreender seus adversários. O importante? Ficar atento a todos os arredores. Veja uma descrição (via Steam):

Arena Warfare foi projetado para ser igualmente acessível tanto para jogadores iniciantes quanto veteranos de FPS, com um limite ilimitado de habilidades que levará centenas de horas para os jogadores refinarem e dominarem. O Splitgate foi criado em Unreal Engine 4 pela 1047 Games, um grupo apaixonado de fãs de Halo cuja experiência e amor pelo gênero transcendem a equipe de desenvolvimento típica.

Assista o trailer abaixo:

Splitgate é bem avaliado na Steam

Caso esteja se perguntando se vale a pena investir seu tempo no jogo, é bem provável que sim. O game está avaliado como “muito positivo” na plataforma da Valve de mais de 13 mil reviews. Os jogadores comparam a qualidade do game com outros jogos famosos, como Call of Duty e Halo.