Notícias

Marvel’s Spider-Man não terá upgrade gratuito para PS5, confirma Sony

Versão remasterizada com melhorias next-gen é um dos benefícios para quem comprar a Ultimate Edition do Miles Morales

por Raphael Batista
Marvel's Spider-Man não terá upgrade gratuito para PS5, confirma Sony

A Sony confirmou que Marvel’s Spider-Man não terá upgrade gratuito para PS5. A empresa explicou que quem quiser experimentar a aventura de Peter Parker com melhorias especiais na nova geração precisará, obrigatoriamente, comprar a Edição Ultimate de Marvel’s Spider-Man Miles Morales.

A confirmação veio após uma notícia sobre o assunto ser publicada no Kotaku. Um representante da marca esclareceu todas as dúvidas sobre as edições de Marvel’s Spider-Man Miles Morales e ainda aproveitou esclareceu os motivos:

Marvel’s Spider-Man Remastered é uma versão aprimorada e está incluída como parte do Marvel’s Spider-Man Miles Morales: Ultimate Edition para PlayStation 5. Além disso, jogadores que comprarem Miles Morales para PlayStation 4 poderão ser atualizados sem custo adicional para a versão de PS5 e aproveitar uma atualização paga para fazer o download do Marvel’s Spider-Man Remastered.

Marvel’s Spider-Man ainda poderá ser jogado no PS5 via retrocompatibilidade, mas sem as melhorias next-gen garantidas exclusivamente para a versão remasterizada da Ultimate Edition.

A política de atualização ficou à cargo das desenvolvedores e publishers envolvidas com os projetos. Vários jogos utilizarão do recurso, como The Witcher 3, Borderlands 3, Kena: Bridge of Spirits e a maioria dos estúdios vem optado por oferecer um upgrade gratuito para PS5/Xbox Series X.