Notícias

Spider-Man Miles Morales: diretor criativo detalha as diferenças entre as versões de PS4 e PS5

O título irá aproveitar todos os novos recursos do PlayStation 5, como Ray Tracing e o SSD

por Vítor Amorim Heringer
Spider-Man Miles Morales: diretor criativo detalha as diferenças entre as versões de PS4 e PS5

Em entrevista ao site Game Informer, o diretor criativo do jogo, Brian Horton, deu mais detalhes de quais serão as principais diferenças entre as versões de PS4 e PS5 do Marvel’s Spider-Man Miles Morales.

Pudemos tirar o máximo proveito de todos os recursos do PlayStation 5. Uma dessas coisas era a fidelidade gráfica. Então, você verá reflexos de Ray Tracing em todo o jogo no PS5. Isso não é algo que vamos apresentar na versão de PS4.

O diretor também comentou que as novas tecnologias presentes no controle DualSense serão um grande diferencial, como o feedback háptico e os gatilhos adaptáveis.

O controle DualSense terá um próximo nível de imersão. Permite que a bioeletricidade viaje de um lado do controlador para o outro. Além disso, faz com que os balanços da teia pareçam muito mais reais por conta da resistência do gatilho. Sentindo toda a tensão conforme balança pela cidade.

O SSD do PlayStation 5, como já era de se esperar, fará com que os loadings do novo console sejam quase instantâneos, enquanto que no PS4 seguirá com telas de carregamento ao estilo de Marvel’s Spider-Man, como as cenas no metrô. Horton, apesar de considerar a versão de PS5 a “versão definitiva do jogo”, assegurou que o gameplay entre as versões terá uma “imparidade”, ou seja, a jogabilidade básica do título será igual.

Veja a entrevista completa abaixo:

Novo poder em Spider-Man Miles Morales

O site Game Informer deu mais detalhes do gameplay de Marvel’s Spider-Man Miles Morales. Dessa vez, divulgaram um vídeo que mostrou uma cena épica do novo super-herói aprendendo sua famosa habilidade Venom Blast. Horton reiterou que o título é uma jornada de crescimento para o herói. Saiba tudo aqui.

O novo game da série do Homem-Aranha vai ser lançado no dia 12 de novembro, para PS4 e PS5. Vale lembrar que o console de nova geração chega dia 19 de novembro, no Brasil.