Notícias

Spider-Man: Far From Home chega gratuitamente ao PlayStation VR

"Jogo" conta com a participação de Tom Holland e permite uma experiência de combate e exploração na realidade virtual.

por Raphael Batista
Spider-Man: Far From Home chega gratuitamente ao PlayStation VR

O Homem-Aranha está de volta ao PlayStation VR com Spider-Man: Far From Home VR Experience. Assim como aconteceu antes do lançamento de Homecoming, a Sony liberou uma experiência do Amigo da Vizinhança em realidade virtual. Desenvolvido em parceria com a Crate VR, o conteúdo é gratuito e já está disponível.

O “jogo” permite balançar-se com as teias por toda Nova York e até mesmo enfrentar inimigos com as suas habilidades. É possível alternar entre os três visuais do teioso, diretamente do MCU, e se divertir com as falas dubladas pelo próprio Tom Holland.

Confira abaixo o trailer divulgado:

O YouTuber Andrew Louis realizou uma transmissão ao vivo trazendo uma amostra do game. O modo história possui três opções: Confortável, Imersivo ou Usuário. Cada uma garante uma experiência diferente para a realidade virtual.

Logo em seguida, numa grande ponte, o gameplay mostra o tutorial dos comandos. Além de utilizar dos gatilhos para lançar as teias, os jogadores podem escalar paredes e apostar em níveis verticais.

Nos minutos do combate, o herói enfrenta gigantes robôs que assolam o terror dentro da cidade em Manhattan. Para derrotá-los, a dinâmica do VR não permite a movimentação de socos e chutes como em Marvel’s Spider-Man, mas é possível utilizar projéteis de teia de maneira ágil.

https://youtu.be/FPrd80lrmik

O conteúdo para o PlayStation VR é uma forma de promover o lançamento de Spider-Man: Far From Home nos cinemas. Enquanto isso, para os jogadores do PlayStation 4, a expectativa gira em torno do anúncio de um possível Marvel’s Spider-Man 2.