Notícias

Insomniac Games abre nova vaga de emprego; Possível Spider-Man 2?

Possibilidade de novo jogo Spider-Man cresce, vez que vaga se refere a designer de mundo aberto.

por Hugo Bastos
Insomniac Games abre nova vaga de emprego; Possível Spider-Man 2?

Há quase 15 dias, a Insomniac Games, estúdio responsável por Marvel’s Spider-Man e Ratchet & Clank, anunciou vaga de emprego, como anunciamos no Meu PS4, buscando designer de áudio. A oportunidade seria para alocação em um novo projeto. Hoje, uma nova ocupação na empresa foi aberta, agora para o cargo de designer de mundo aberto.

As especificações das atividades do cargo, como destaca o site Gamasutra, dão a entender que o novo funcionário irá trabalhar diretamente na “linha de desenvolvimento” de um novo projeto. Ele será responsável, dentre outras atribuições e responsabilidades, a desenvolver layouts, conteúdo, sistemas e combates para o projeto designado.

Os requisitos para a vaga variam desde bacharelado em universidade ou faculdade (dois ou quatro anos), conhecimento intermediário em ferramentas que lidam com motores gráficos (Unreal, Unity, etc), conhecimento intermediário em softwares de modelagem 3D,  diferenciais como Adobe Illustrator e experiência anterior no cargo.

A descrição, tanto das atividades quanto dos requisitos, sugere que um novo projeto de mundo aberto está sendo criado. Vale lembrar que a Insomniac Games é uma empresa second-party. Ou seja: é uma empresa independente, mas seus jogos são exclusivos de cada fabricante. Tanto que já desenvolveu títulos exclusivos para Sony e Microsoft.

Assim, os rumores podem girar em torno de uma continuação do jogo do aranha ou um novo Ratchet e Clank, para PlayStation 4 (ou o futuro console). Mas também há a possibilidade do desenvolvimento da continuação de Sunset Overdrive, este lançado para XBox One.

Tem o que é preciso para preencher a vaga? Você pode se candidatar clicando aqui.