Notícias

Phil Spencer despista sobre exclusividade de The Elder Scrolls 6

Em entrevista ao canal Bloomberg, chefão do Xbox diz que análises serão feitas "caso a caso"

por Thiago Barros
Phil Spencer despista sobre exclusividade de The Elder Scrolls 6

Em novembro de 2021, Phil Spencer garantiu que The Elder Scrolls 6 seria exclusivo para Xbox. Segundo ele, não para punir a PlayStation ou algo parecido, mas para ressaltar todo o poder dos consoles da Microsoft. Agora, quase dois anos depois, o posicionamento mudou um pouquinho. Pelo menos, nas palavras ditas em entrevista à Bloomberg.

Em bate-papo sobre o lançamento bem sucedido de Starfield, que seria exclusivo de PS5 e acabou saindo só no PC e nos Xbox após a Bethesda ser adquirida pela Microsoft, ele foi questionado sobre o tão aguardado RPG. Dessa vez, porém, não confirmou a exclusividade.

“Nós olhamos para isso caso a caso com os games que construímos. Queremos que nossos jogos estejam disponíveis em várias plataformas – seja usando nossos consoles Xbox, PC ou via nuvem. Eles poderiam rodar em qualquer aparelho praticamente. Estamos vendo milhões de jogadores experimentando isso com Starfield. É realmente sobre dar esse poder de escolha a eles”, disse.

Um detalhe curioso é que, mais lá atrás ainda, em 2020, Todd Howard, diretor da Bethesda Game Studios, disse que seria “difícil de imaginar” que algo tão grandioso quanto The Elder Scrolls 6 seja exclusivo da plataforma Xbox. Mas todo mundo sabe que “muita água rolou” desde então – ainda mais com toda a briga judicial entre Sony e Microsoft por conta da compra da Activision pela fabricante do Xbox.

The Elder Scrolls 6 ainda vai demorar “alguns anos”

De qualquer forma, The Elder Scrolls 6 ainda deve demorar “alguns anos”. A Bethesda diz que o título ainda está em fase bem inicial e só vai chegar ao mercado bem depois de Starfield. Ou seja, muita coisa ainda pode acontecer até lá.