Spartacus a caminho? Patente é mais um indício do “novo PS Plus”
Aparentemente, o “pai do PS5” pretende trazer jogos antigos de PlayStation para a geração atual
Os rumores sobre um serviço de assinatura do PS Plus remodelado com o nome de Spartacus seguem ganhando força. Mark Cerny, o “pai do PS5”, teve seu nome vinculado a uma patente de retrocompatibilidade da Sony referente a uma tecnologia capaz de executar jogos de consoles antigos da marca PlayStation nos hardwares atuais. Algo que é especulado como parte desse novo serviço.
Basicamente, a compatibilidade com versões anteriores aconteceria através do uso de uma sincronização de frequências de processamento Ao ser aplicado em sistemas com especificações diferentes, o programa ajustaria a velocidade do hardware, para atender às especificações do software.
Em um dos tópicos do registro, sua utilidade é descrita como uma função capaz de executar aplicativos “em que a versão diferente do sistema é menos poderosa em relação à atual“.
Além de um futuro recurso para a retrocompatibilidade, uma patente para acessar dados arquivados em nuvem a altas velocidades também foi identificada (via Shaun). Levando em conta que o Spartacus, suposto sucessor do PS Now, usaria ambas as tecnologias, as especulações começaram a tomar forma.
Até o momento, essa remodelação do PS Plus ainda é baseada em rumores. A Sony não se manifestou sobre isso de forma oficial e nem toda patente chega a ser lançada no mercado. Vale aguardar um posicionamento oficial da gigante japonesa — ou um anúncio no próximo State of Play.
Sony preparando terreno para o Spartacus
A Sony está retirando os cartões do PS Now das lojas no Reino Unido e nos EUA alegando uma estratégia para seus gift cards pré-pagos. No entanto, jornalistas entenderam como uma possível manobra para a chegada do Spartacus. Entenda!