Notícias

Sony vendeu mais de 375 mil unidades do PSVR em 2017, diz consultoria

Números altos para o PlayStation VR no primeiro trimestre.

por Daniel dos Anjos
Sony vendeu mais de 375 mil unidades do PSVR em 2017, diz consultoria

A empresa de monitoramento, SuperData, revelou ontem (9) que a Sony vendeu, somente em 2017, mais de 375 mil unidades do PlayStation VR, óculo de Realidade Virtual que é complemento do PlayStation 4.

Para efeitos de comparação com Oculus Rift, da Oculus e HTC Valve, produzido pela HTC e pela Valve, a Sony vendeu mais que todas elas somadas.

Com base nos novos números e naqueles apresentados por Andrew House em fevereiro, o PlayStation VR já deve ter ultrapassado o marco de um milhão de unidades vendidas em todo mundo.

No momento, a empresa japonesa trabalha para reforçar os estoques do equipamento nas lojas. Muitas delas ainda não tiveram suas prateleiras repostas em virtude da alta demanda inicial de vendas.

Vendas e números

De acordo com  Stephanie Llamas, responsável pela área de propaganda da SuperData:

Sony tem reforçado cada vez mais sobre o PlayStation VR ser sobre o VR e não sobre os games. Eles estão trabalhando com empresas para aplicações comerciais do produto, mesmo não sendo a primeira escolha óbvia. Mesmo o PlayStation fazendo parte de um esforço maior para trazer o ecossistema de entretenimento para dentro das casas. Não apenas experiências com jogos. Eles caminham pela mesma rota com o PSVR

Enquanto isso, ainda de acordo com o levantamento, mesmo com um corte no preço do Oculus Rift, o mesmo não conseguiu superar as vendas do HTC Vive no período em questão. A Vive vendeu 95.000 unidades e a Oculus 64.000 unidades.

Para o período de um ano a SuperData projeta números: Valve vendendo 553.000 unidades e o Rift 346.000 unidades. Ainda de acordo com Llamas, o sucesso do Vive dá-se em partes pela abordagem mais ampla no mercado por parte da empresa.

O que você acha destes números, assíduo leitor do Meu PS4? Acredita que eles são expressivos? Diga-nos nos comentários e não se esqueça de conferir também: