Notícias

EA anuncia recordes no ano fiscal de 2017

Números impressionantes!

por Thiago Barros
EA anuncia recordes no ano fiscal de 2017

A Electronic Arts divulgou seus resultados primários do quarto trimestre do ano fiscal de 2017, e o balanço do ano, que terminou no último dia 31 de março, e eles são animadores. Blake Jorgensen, CFO da companhia, destacou que a empresa alcançou o seu recorde de vendas neste período, em grande parte por conta de uma transição bem sucedida para o formato digital.

Segundo os dados divulgados pela corporação, ela foi a que mais vendeu jogos no PlayStation 4 e no Xbox One no Ocidente. A companhia registrou impressionantes mais de US$ 3 bilhões de renda em vendas digitais, o que representa 61% do total de títulos comercializados pela EA no ano e é 20% mais do que no ano fiscal anterior. Um crescimento enorme, celebrado pela marca, que já pensa em 2018.

O Ano de 2017 foi um ano histórico para a Electronic Arts, e no ano fiscal de 2018, estamos focados em realizar grandes inovações para os jogadores, com as experiências mais incríveis em nosso portfólio, crescendo a nossa rede global e chegando a novas plataformas, criando novas maneiras de jogar – disse Andrew Wilson, CEO da empresa.

Dois grandes pilares deste sucesso da EA são as séries Battlefield e FIFA. A companhia anunciou que o jogo de tiro mais recente, Battlefield 1, alcançou a marca de 19 milhões de jogadores, um aumento de 30% em relação ao Battlefield 4. Já no game de futebol, FIFA 17, são mais de 21 milhões de jogadores. Destes, cerca de 12 milhões aproveitaram o bem sucedido novo modo de história do game, chamado A Jornada.