Notícias

Sony Pictures está usando Dreams para produzir um filme animado

A animação, intitulada de "A Winter's Journey", está nas mãos dos estúdios BreakThru Films e Oiffy

por Valdecir Emboava
Sony Pictures está usando Dreams para produzir um filme animado

A Media Molecule expandiu os horizontes com Dreams, um game que oferece um leque quase infinito de possibilidades na criação de jogos, modelos em 3D e, aparentemente, até produções cinematográficas. Com essa ferramenta em mãos, a Sony Pictures está trabalhando em um filme animado chamado “A Winter’s Journey”.

A trama é ambientada em 1812 e conta a história de um poeta através de belas paisagens de Baviera. O cenário será construído através do jogo, mas os outros elementos, como atores e adereços, serão feitos em live-action — misturando o melhor dos dois mundos. Nenhuma janela de lançamento foi mencionada.

Arte do novo filme animado produzido no Dreams
Primeira imagem de “A Winter’s Journey” (FONTE: reprodução/oiffy)

O filme está sendo produzido em parceria com os estúdios BreakThru Films e Oiffy, que já trabalharam com a Netflix. A primeira empresa é famosa por suas produções, como “Peter and the Wolf”, vencedor do Oscar de melhor curta-metragem animado em 2008.

Dreams foi lançado em fevereiro de 2020 e oferece todos os recursos necessários para que os jogadores possam criar games funcionais ou homenagear outras franquias. Explorar a criatividade para recriar uma fase de Sonic Adventures ou até mesmo as animações de The Last of Us Part II são alguns dos exemplos.

Jogador recria T-Rex assustador em Dreams

Um dos jogadores de Dreams decidiu recriar um T-Rex assustador com os recursos disponíveis no jogo — e o resultado ficou incrível. Confira!