Notícias

Jogadores recriam fase de Sonic Adventures em Dreams e o resultado é incrível

A reimaginação inspirada no ouriço azul foi construída com base no game de Dreamcast, com mundo central e níveis 3D

por Valdecir Emboava
Jogadores recriam fase de Sonic Adventures em Dreams e o resultado é incrível

Por conta de seu robusto sistema de criação, Dreams é um game que explora o melhor da imaginação do jogador. Com tantas opções, o exclusivo de PlayStation acaba se tornando uma excelente ferramenta para os mais nostálgicos. Em uma das empreitadas mais recentes, dois players recriaram uma fase de Sonic Adventures e o resultado ficou muito bom.

A reimaginação, construída por “RichMenace_94” e “1 collaborator”, foi feita com base no game de Dreamcast, com mundo central e níveis 3D. Além disso, o game roda com os 60 FPS e HDR do PlayStation 5 — segundo a descrição do vídeo.

É interessante ver que, mesmo com alguns problemas quase imperceptíveis, os fãs conseguiram se aproveitar do poder de Dreams para criarem um jogo muito fiel ao original. Outros destaques vão para as mecânicas de correr e os efeitos sonoros, que dão um toque ainda mais nostálgico ao jogo.

Curtiu, caro leitor? Já viu alguma criação que tenha ficado tão boa quanto essa? Comente na sessão abaixo!

Dreams faz sucesso com “criadores”, mas tem poucos “jogadores”

O sucesso de Dreams entre os criadores de conteúdo e crítica parece não ter atingido o público “comum”, segundo aponta um artigo do Kotaku. Embora o título possua várias criações especiais cheias de elementos dignos de títulos AAA, ele não atrai muitos jogadores convencionais. Entenda o porquê!