Notícias

Sony explica compatibilidade do DualShock 4 e outros periféricos no PlayStation 5

Empresa esclareceu algumas dúvidas em publicação oficial

por Daniel dos Reis
Sony explica compatibilidade do DualShock 4 e outros periféricos no PlayStation 5

A Sony revelou agora pouco novidades sobre a compatibilidade de acessórios do PlayStation 4 com o PlayStation 5. DualShock 4, headset e câmera funcionarão no PlayStation 5, com algumas pequenas restrições.

A maior delas é: o DualShock 4 vai funcionar no PlayStation 5 mas só em jogos de PlayStation 4. Ou seja, não será possível jogar games de PS5 com controle de PS4. Veja:

  • Os periféricos como volantes de corrida oficialmente licenciados, controles arcade e controles de voo, funcionarão com jogos PS5 e com suporte a jogos de PS4.
  • Os headsets sem fios Platinum e Gold, bem como os fones de ouvido de terceiros que se conectam via USB ou tomada de áudio, funcionarão no PS5 (o aplicativo complementar do fone de ouvido não será compatível com o PS5).
  • O controle sem fio DualShock 4 e os controles de gamepad de terceiros licenciados oficialmente pela PlayStation funcionarão com jogos PS4 suportados.
  • Tanto os PS Move Motion Controllers como o PlayStation VR Aim Controller funcionarão com os jogos PS VR suportados no PS5.

No entanto, a empresa esclarece:

Nem todos os periféricos/acessórios oficialmente licenciados ou de terceiros da PlayStation podem funcionar no PS5. Recomendamos verificar com o fabricante para confirmar se um produto funcionará no PS5 e em títulos específicos.

O DualShock 4 funcionará com jogos PS5?

Não. A Sony deixa claro que os jogos next-gen só aceitarão o DualSense. Mas fica claro: os jogos de PS4, rodando no PS5 através da retrocompatibilidade, poderão usar o DS4.

A câmera do PS4 é compatível com PS5?

Sim, a PlayStation Camera funcionará com o PS5 para jogar jogos compatíveis com PSVR. Isso exigirá um adaptador de câmera PlayStation que será fornecido sem custo adicional para os usuários do PS VR. Detalhes sobre isso serão fornecidos futuramente.

Nova fase do MeuPlayStation

Nós estamos entrando em uma nova fase no YouTube. Aproveite para conferir esta novidade CLICANDO AQUI. Vamos juntos?