Notícias

PlayStation VR2 Sense, controle do novo VR, é registrado no Japão

Documento foi oficializado no país em 31 de janeiro

por Jean Azevedo
PlayStation VR2 Sense, controle do novo VR, é registrado no Japão

Amantes de dispositivos de realidade virtual e jogadores de PlayStation, fiquem ligados: o PS VR2 Sense, controle do novo console da Sony, já foi registrado no Japão. A aplicação feita em 21 de janeiro foi publicada no site de patentes no dia 31 do mesmo mês.

O perfil no Twitter, Zuby_Tech compartilhou a informação. Ele divulgou uma captura de tela com seus seguidores na rede:

O controle PS VR2 Sense foi registrado no Japão.

Esse tipo de medida é bem comum na indústria e mesmo sem sabermos quando de fato o PS VR2 Sense fará sua estreia, a Sony deu mais um passo nessa direção. Assim como o DualSense, o controle do PS VR2 terá resposta tátil e gatilhos adaptáveis, que permitirão uma interação mais imersiva dos jogadores nos títulos com suporte à tecnologia.

PS VR2 Sense contará com rastreio ocular e muito mais

O PS VR2 Sense conseguirá transmitir a experiência de maneira inédita nos consoles VR da Sony. Para isso, a gigante japonesa implementou uma série de tecnologias como rastreio ocular, resposta tátil no headset, áudio 3D e “maneiras mais intuitivas e realistas” para se divertir.

Para ficar ainda melhor, o display terá o dobro de pixels em relação ao primeiro PS VR. Com frequência variável de 90 Hz a 120 Hz, a tela OLED promete entregar resultados em alta qualidade. Veja!